Desafio entre Ronaldinho e Sergio Ramos faz parte do maior evento beneficente de eSports do mundo

Neste domingo, 20, Ronaldinho Gaúcho ganhou um duelo contra o espanhol Sergio Ramos, ex-capitão do Real Madrid. Os dois grandes nomes do futebol mundial se encararam em uma partida de EA SPORTS™ FIFA 21, parte da programação do Gamers Without Borders, maior evento beneficente de esportes eletrônicos do planeta.

“Eu me diverti muito. Ramos é um grande amigo, um cara que eu respeito muito. Jogamos diversas vezes contra, mas sempre com um respeito muito grande um pelo outro. Foi um dia bem diferente, mas muito feliz”, contou o brasileiro.

O desafio entre Sergio Ramos e Ronaldinho valia uma doação de cerca de 50 mil dólares para o Gamers Without Borders. O ganhador repassará 30 mil dólares, enquanto perdedor vai arcar com os outros 20 mil dólares. Ao longo deste ano, a entidade deseja arrecadar um total de 10 milhões de dólares para nações que não conseguiram adquirir vacinas contra a COVID-19.

Os embates contra o zagueiro espanhol fazem parte de alguns dos episódios mais memoráveis da carreira de Ronaldinho, eleito pela Fifa o melhor jogador do planeta por dois anos seguidos, 2004 e 2005. O defensor estava atuando, por exemplo, quando o brasileiro comandou um triunfo do Barcelona por 3 a 0 em cima do Real e foi aplaudido no Santiago Bernabéu.

Ronaldo gerou expectativa para duelo com ‘provocações’ nas redes sociais

Na sexta-feira passada, Ronaldinho realizou uma provocação via Twitter ao publicar uma imagem da partida em uma jogada disputada com o zagueiro. Em contrapartida, o Ranis alegou que na temporada em que a foto foi registrada o título ficou com o Real Madrid. Essas mensagens serviram como aquecimento para o desafio no Fifa 19.

Esse foi, aliás, o “El Clásico” de Sergio Ramos após anunciar oficialmente a sua saída do Real Madrid após 16 anos. Na última semana, ele participou de uma entrevista coletiva para comunicar o encerramento de sua passagem pelo time merengue, depois de não ter alcançado um acordo com a direção para alongar o seu vínculo.

O desafio envolvendo Ronaldinho e Ramos integra uma série de partidas entre celebridades no GWB. Afinal, a programação também conta com um embate entre o boxeador Anthony Joshua e o jogador de futebol Jesse Lingard, nesta segunda-feira, 20.

Sobre o Gamers Without Borders

O Gamers Without Borders é o maior evento beneficente de eSports do mundo, conectando o universo dos jogos com causas sociais extremamente urgentes, como a pandemia de COVID-19. A segunda edição contempla um festival de esportes eletrônicos de seis semanais com os principais gamers, com exibição ao vivo em vários idiomas.

Os ganhadores das competições doarão 10 milhões de dólares, que serão encaminhados para entidades internacionais que auxiliam países no combate a pandemia. O GWB é organizado pela Saudi Esports promove contempla diversos torneios comunitários com alguns dos jogos mais famosos do planeta.