AFA fecha parceria com Konami visando se aproximar de fãs de eSports

A Konami Digital Entertainment fechou um acordo com a Associação Argentina de Futebol (AFA), tornando-se “parceira oficial de videogames”. A AFA espera que a seleção argentina seja uma das principais do popular jogo de futebol, eFootball PES 2021 (PES 2021).

De acordo com o novo contrato, o acerto comercial abrange inúmeras ações de marketing. A primeira ação foi a divulgação de um vídeo oficial de apresentação da parceria nas redes sociais.

AFA quer aumentar contato com público jovem

“Estamos muito satisfeitos em anunciar este novo acordo com a Konami, uma das maiores empresas de videogame do mundo. Desde que assumimos essa gestão, temos nos concentrado muito no desenvolvimento digital da AFA e em tudo relacionado aos eSports”, afirmou o presidente da AFA, Claudio Tapia, presidente.

Ele detalhou: “Sabemos que esses acordos são muito importantes para posicionar nossa marca no mundo e, principalmente, com o público mais jovem, que consome esses jogos e encontra uma forma de se sentir próximo da seleção argentina. Dentro da nossa estratégia de expansão global, este acordo nos permite continuar a crescer”.

Sendo assim, a Konami poderá utilizar o logotipo e itens clássicos da AFA em campanhas ao redor do mundo para promover a sua franquia de jogos. “Estamos muito entusiasmados com o nosso futuro juntos”, acrescentou Takayuki Kubo, o presidente da Konami.

Kubo ainda frisou que “vamos trabalhar juntos e explorar as diferentes maneiras de alavancar a nossa experiência e enorme alcance global para definir um novo padrão na entrega de conteúdo e imersão no futebol para as nossas respectivas bases de fãs em todo o mundo”.

Aumento das apostas nos eSports

A preocupação da AFA em ampliar a sua relação com o público jovem e os fãs de esportes eletrônicos serve para comprovar como o segmento está passando por um processo inédito de crescimento em 2020.

Ainda que a pandemia e a paralisação das modalidades esportivas tradicionais tenham acelerado esse processo, o interesse do público em apostar nos eSports dá indícios de ser algo sem volta.

Afinal, esse público recém-chegado está cada vez mais disposto a consumir conteúdo relacionado ao setor, mesmo com a volta da maioria das modalidades esportivas convencionais, como futebol, basquete, futebol americano, vôlei, Fórmula 1, entre outras.