Torque eSports se uniu à Activision Blizzard

O grupo de operações de transmissão de eSports da Torque Esports Corp, a UMG Media assinou um contrato oficial com a Activision Blizzard para sediar uma série de oito semanas de Overwatch Collegiate Series. A série será intitulada “UMG Overwatch Collegiate Clash”, com início previsto para o final de março de 2020.

Os participantes da série competirão por US $ 40.000 em prêmios em dinheiro, como bolsas de estudos para futuros esportes em cada uma das escolas vencedoras. Centenas de faculdades em todo o país possuem equipes competitivas de Overwatch. A cada semana, a UMG trará oito dessas equipes para competir. A série culminará com a rodada final.

Torque Esports esclarece foco nas competições universitárias

Este é o próximo passo na missão da Torque e da UMG de apoiar e aumentar o espaço de eSports e ajudar a criar um caminho claro para a competição profissional desses jogadores atualmente em equipes universitárias.

“Os observadores da esports destacaram as faculdades nos EUA como uma grande oportunidade para as editoras e marcas, e a Torque usará essa enorme oportunidade com a Overwatch para provar o valor para todas as partes”, disse Darren Cox, Presidente e CEO da Torque Esports.

Ele ainda acrescentou: “Como os esportes com tacos e bolas, a competição universitária está se tornando a liga de desenvolvimento, onde jovens estrelas do esports do futuro estão aprimorando suas habilidades e se preparando para se tornarem jogadores profissionais. É um passo claro para as “grandes ligas”.

Lançado em maio de 2016, Overwatch é um jogo de combate multiplayer baseado em equipe disponível nos consoles PlayStation e Xbox, PC e na plataforma portátil Nintendo Switch.

O UMG é a plataforma líder para jogos de torneios online e eventos de entretenimento de esports. A plataforma gerou mais de 20 milhões de visualizações e pagou mais de US$ 3 milhões em prêmios em dinheiro.