Plataforma de eSports, XY Gaming Anuncia Rodada de Financiamento

A XY Gaming, uma das maiores plataformas mundiais de torneios de eSports onde os usuários competem por prêmios em dinheiro, anunciou uma rodada multi-milionária, com valor inicial de US$ 2,5 milhões, co-liderada pela KB Partners e pela Varga Capital.

A XY Gaming organiza torneios de eSports usando sua tecnologia proprietária para criar uma arena global conveniente e sem complicações para os jogadores competirem em alguns dos melhores jogos do mundo, incluindo League of Legends e Dota 2, com suporte para Fortnite, Rocket League, CSGO e títulos adicionais em breve.

A empresa trabalhou com HyperX, GFuel, PaySafeCards, Sennheiser e Pinnacle e já recebeu mais de 16.000 torneios e 12,5 milhões de jogos até o momento, atendendo jogadores de todos os níveis.

“A maioria do mercado de esports tem poucas oportunidades de concorrer a prêmios em dinheiro. Com nossa plataforma simples, gratuita e com um clique para entrar e jogar, permitimos que jogadores de todos os níveis levem seus jogos para o próximo nível em um ambiente justo e seguro”, declarou o co-fundador e CEO da XY Gaming, Aaron Fletcher.

Diferencial da plataforma XY Gaming

O mercado mundial de jogos inclui 2,5 bilhões de jogadores ativos. Enquanto a maioria dos torneios tem como alvo o 1% dos jogadores, o XY Gaming cria um espaço para todos os jogadores que desejam jogar competitivamente.

A empresa rastreia automaticamente as estatísticas no jogo dos jogadores e pontua os prêmios com base no desempenho. Os pagamentos são distribuídos via Paypal, cartões de crédito ou crédito para compras no mercado.

Diferente de alguns torneios que dividem os ganhos apenas para os jogadores no primeiro por cento, a XY Gaming divide prêmios em dinheiro entre 30% e 40% de todos os participantes de um torneio para aumentar as taxas de participação e as chances de vitória.

Empresa também oferece às marcas um envolvimento com acesso à publicidade para 100 mil usuários registrados. Os fundos ainda serão usados ​​para expandir a equipe, criar campanhas de marketing, parcerias e patrocínios de influenciadores para aumentar o site e adicionar novos títulos de jogos conhecidos, incluindo Fortnite, Apex Legends e Rocket League.