ALEA e GLI

A Associação de Loterias, Quinielas e Cassinos Estatais da Argentina (ALEA) e a Gaming Laboratories International (GLI) criaram um novo programa de bolsas de estudo para reguladores argentinos.

A bolsa GLI/ALEA para estudantes beneficiará os interessados em obter o título de Técnico em Gestão e Administração de Jogos que faz parte do programa de Profissionalização da associação com a Universidade de Salta, na Argentina.

O Técnico em Gestão e Administração de Jogos, administrado pela ALEA e pela Universidade Provincial de Administração Pública (UPAP) de Salta, é a primeira carreira na América Latina de formação universitária para o setor de jogos e é destinado a quem trabalha na regulamentação de jogos e empresas do setor privado que operam salas de jogos.

Mario Trucco, Diretor Executivo da ALEA, disse: “É uma alegria anunciar esta nova Bolsa junto com a GLI. Ainda mais gratificante é saber que graças a esta parceria, agora oferecemos mais possibilidades para quem deseja cursar o Técnico em Gestão e Administração de Jogos. Convidamos todos os interessados ​​a participar da Corrida, pois as inscrições para 2023 estão prestes a começar.”

A associação oferece treinamento ao pessoal das loterias argentinas, que soma mais de 14.000 funcionários. Em 2017, agregou o Técnico em Gestão e Administração de Jogos à sua oferta de cursos, seminários e congressos.

Por sua parte, Karen Sierra-Hughes, vice-presidente da América Latina e Caribe da GLI, comentou: “Estamos muito satisfeitos em estabelecer esta bolsa de estudos ao lado da ALEA. A GLI está comprometida com o crescimento da indústria de jogos na Argentina, no Caribe, e toda a América Latina há décadas, trabalhando em estreita colaboração com reguladores e líderes do setor em um caminho de crescimento sustentável em toda a região”.

“Agora, esta bolsa visa apoiar um dos objetivos da ALEA, que é criar mais oportunidades para a profissionalização dos reguladores, com um grau de jogo técnico único sem precedentes na região da América Latina, o que, por sua vez, fortalece a indústria”, acrescentou.

A história da GLI na Argentina teve origem em 2003, quando as primeiras províncias implementaram o processo de conformidade técnica, e sua presença se solidificou em 2007, quando a empresa formou uma parceria com a Universidade Nacional de La Plata (UNLP) para criar a GLI South America, observou o provedor de serviços de teste.

“A parceria utiliza o amplo conhecimento operacional da GLI, os profundos recursos tecnológicos da UNLP e uma excelente reputação de integridade”, disse a empresa. “Desde então, a GLI South America oferece serviços de testes de loteria e jogos em terra e online e serviços independentes de inspeção de campo na Argentina.”