Operadores de Bingo da Itália Apresentam Protocolo de Reabertura
Foto: Imagens Wiki

De acordo com portal indicado pelo InfoPlay, três das mais importantes associações de bingo da Itália – ASCOB, ANIB e CISAL – publicaram um protocolo final de ação para o uso seguro de suas instalações, quando os estabelecimentos de jogos forem reabertos.

As medidas foram divulgadas em um relatório recentemente publicado pelas associações mencionadas e têm o aval de um órgão importante na Itália, o Sindicato Autônomo de Trabalhadores em Comércio, Artesanato, Escolas Particulares e Iguais, Turismo, Supervisão, Universidades Telemáticas, Serviço de Limpeza e Cuidadores.

O documento – que conta com 24 páginas e uma apresentação visual como resumo, que já está online – destaca o entendimento entre as associações ASCOB, ANIB e CISAL. E, ensina ainda a como fazer a implementação das medidas básicas acordadas entre esses três representantes do setor, com os parceiros sociais e o governo.

Entre as medidas a serem destacadas estão o acesso do cliente às instalações de bingo, sujeito a manter uma distância de pelo menos um metro entre as pessoas e a medição da temperatura corporal de funcionários e clientes.

Caso a temperatura exceda 37,5°, o encaminhamento do caso deve passar por um médico, bem como o uso de máscaras protetoras e todos os pontos comuns aos protocolos apresentados em várias jurisdições internacionais que já estão prontas para reabrir as portas de suas salas de jogos, como Las Vegas, nos Estados Unidos.

Como ter acesso as instruções de segurança dos operadores de bingo da Itália?

Como citado anteriormente, os protocolos de segurança acordados entre as autoridades e os bingos da Itália podem ser acessados gratuitamente pela internet a partir desse link. Já o documento de apresentação pode ser encontrado aqui.

Vale salientar que o governo italiano está flexibilizando as normas de isolamento social desde a última segunda-feira, 4 de maio. Sendo assim, milhares de italianos voltaram aos seus pontos de trabalho devido a queda considerável nos casos de contágio do novo coronavírus.