Ex-jogador de Poker Cria Campanha para Derrubar Prefeita de Las Vegas
Prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman. Foto: Twitter Pessoal Carolyn Goodman

Um ex-jogador de poker profissional lançou uma petição para derrubar a prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, após seus comentários, oferecendo a reabertura da cidade como um “grupo de controle” na crise do coronavírus. Doug Polk iniciou a campanha, divulgando um vídeo e lançando um site, RecallCarolynGoodman.com.

“Não quero me lembrar da prefeita só porque ela quer reabrir Las Vegas”, escreveu Polk sobre a campanha no Twitter. “Ela também se preocupa mais com os interesses dos proprietários de cassinos ‘sensíveis’ do que com o povo de Las Vegas. Além disso, ela não conseguiu manter uma conversa com frases coerentes”.

De acordo com o Las Vegas Review-Journal, desde o início da pandemia, a prefeita resistiu a medidas para retardar a propagação da doença. Ela disse que o fechamento de empresas seria “devastador” antes do decreto do governador Steve Sisolak. E, depois, ela chamou o isolamento de “total insanidade”.

Ainda conforme o veículo de comunicação local, as aparições na televisão nacional no mês passado – primeiro com Katy Tur, da NBC, e depois Anderson Cooper, da CNN – que provocaram as críticas mais ferozes.

Goodman disse que a cidade deveria ser usada como um grupo de controle para testar se as medidas de distanciamento social estavam funcionando. E, ainda sugeriu que as empresas que reabrissem e fossem duramente atingidas por surtos de vírus, deveriam ser simplesmente engolidas pela concorrência.

Campanha online para derrubar prefeita de Las Vegas

Sendo assim, Doug Polk pontuou que tem 90 dias para apresentar uma petição com 25% dos eleitores de 2019, que disse serem cerca de 6.745 pessoas. Na quinta-feira, 7, ele twittou que havia recebido quase uma centena de pedidos para assinar a petição.

Se assinaturas válidas suficientes forem coletadas até a data limite de 4 de agosto, isso provocaria a revogação da eleição, de acordo com Las Vegas Review-Journal.

Goodman respondeu a iniciativa: “Quanto a campanha: esta é a América. Essa é a escolha dele”, nas redes sociais. Posteriormente, Polk respondeu a mensagem da política com a seguinte frase: “Obrigado pelo apoio, prefeita!”