Manipulacao-de-resultados-Tombense-rescinde-contrato-com-Joseph-1.png

Joseph, zagueiro do Tombense, não faz mais parte do Tombense. Ele é acusado de ter participado de um esquema de manipulação de resultados para apostas esportivas e, por isso, o clube rescindiu seu contrato. Segundo o presidente Lane Gaviolle, o acordo foi feito para que o jogador pudesse acompanhar o processo judicial.

Em entrevista recente, a defesa do atleta confirmou que houve uma rescisão amigável e manifestou indignação com a acusação feita contra o zagueiro.

O jogador está sendo investigado pelas autoridades por ter cometido um pênalti na última rodada da Série B de 2022, durante o jogo contra o Criciúma, supostamente para beneficiar um grupo que havia feito uma aposta esportiva.

Em 2022, Joseph se juntou ao Gavião Carcará para jogar na Série B do Campeonato Brasileiro. Durante sua passagem pelo clube, o zagueiro atuou em 28 partidas e marcou um gol, competindo tanto na segunda divisão nacional quanto na elite do Campeonato Mineiro.

Com 28 anos de idade, o jogador já passou por diversos times do futebol brasileiro, incluindo Cruzeiro, Botafogo-SP, América-MG, Villa Nova-MG, Resende, entre outros.

Defesa do atleta confirma rescisão de contrato em nota

A defesa confirmou, por meio de nota, ao ge Zona da Mata, que o jogador rescindiu o contrato de forma amigável com o Tombense. No entanto, alegou que houve uma “imposição velada” por parte do clube e informou que o atleta sempre esteve à disposição para jogar. Confira abaixo a nota na íntegra:

Diante da matéria publicada no GE na data de hoje dia 28/03/2023, dando conta que, o atleta JOSEPH MAURÍCIO DE OLIVEIRA FIGUEREDO, teve seu contrato de trabalho rescindido por comum acordo para que pudesse acompanhar o processo judicial, o atleta, por meio de seus defensores manifesta sua indignação quanto aos fatos a ele imputados.

Em tempo acrescenta que, de fato o contrato foi rescindido por comum acordo, mas não para que o Atleta pudesse acompanhar o processo, vez que já possui seus defensores para tanto, mas sim, por um imposição velada do clube, vez que, desde a publicação quanto aos nomes dos atletas que estão sendo procurado pelo GAECO, por meio de investigação, o Tombense de forma unilateral, afastou o atleta de suas atividades desportivas não restando alternativa ao atleta senão buscar a rescisão amigável de modo a alcançar outra oportunidade de emprego para sua própria subsistência de seus familiares.

Não sendo demais a defesa do atleta Joseph, salientar por fim que, o atleta investigado sempre esteve à disposição do Tombense para retornar as atividades, vez que não há nada que o desabonasse para tanto, bem como, que, o processo segue em segredo de justiça não havendo qualquer informação que possa ser publicada ou que impeça o atleta de exercer a sua profissão.

Mais informações sobre o caso de manipulação de resultados

O Ministério Público (MP-GO) denunciou oito jogadores acusados de envolvimento em um suposto esquema de manipulação de resultados na Série B, que foi investigado pela operação “Penalidade Máxima”.

A denúncia foi aceita pela Justiça e os atletas a seguir se tornaram réus no processo: Romario (ex-Vila Nova), Joseph (ex-Tombense), Mateusinho (ex-Sampaio Corrêa, atualmente no Cuiabá), Gabriel Domingos (Vila Nova), Allan Godói (Sampaio Corrêa), André Queixo (ex-Sampaio Corrêa, atualmente no Ituano), Ygor Catatau (ex-Sampaio Corrêa, atualmente no Irã) e Paulo Sérgio (ex-Sampaio Corrêa, atualmente no Operário-PR).

Os jogadores foram denunciados por manipulação de resultados e pelo crime de corrupção em competições esportivas e, se condenados, podem enfrentar uma pena de reclusão que varia de dois a seis anos, além de multa.