Brasileiro mais eficiente na Premier League, Gabriel Jesus deve ter ano de muitos gols em novo time, aponta Betfair
Jogadores brasileiros Gabriel Jesus e Richarlison. Foto: Licença CC (Creative Commons)

A janela de transferências está agitada na Premier League inglesa – inclusive para os brasileiros, Gabriel Jesus trocou o Manchester City para o Arsenal, enquanto Richarlison encaminhou a sua transferência do Everton para o Tottenham. Especialista em probabilidades esportivas, a Betfair calculou quais são as expectativas para o próximo ciclo dos brasileiros que devem disputar a Copa do Mundo. Confira os números!

Gabriel Jesus assinou com o Arsenal até o fim da temporada de 2027. Com a negociação envolvendo cerca de 290 milhões de reais, o jogador se despede do City com números positivos. Foram 236 jogos, 95 gols, 46 assistências e nove taças, colocando o brasileiro entre os melhores atacantes do campeonato inglês de todos os tempos.

O jogador revelado no Palmeiras não foi titular absoluto do City na última temporada. O brasileiro balançou as redes 13 vezes e deu 12 assistências em 41 confrontos pelo time comandado por Pep Guardiola. O jogador de 25 anos impôs como objetivo, sair do banco de reservas e ter mais tempo em campo em outro clube.

No Arsenal, a sua situação se altera para a principal estrela dos Gunners. Segundo as probabilidades projetadas pela Betfair, é praticamente certo que Gabriel Jesus marcará 15 gols ou mais na temporada 2022/23 e superar o número de gols de 2021/22. Em relação às assistências, outro ponto forte do brasileiro, as chances dele fazer 12 ou mais assistências no clube são de 20%.

O atacante possui o recorde de maior média de gols por minutos em campo entre os brasileiros em toda a história da Premier League – a marca é de um gol a cada 157 minutos jogados. Sempre brigando pela artilharia da competição, a chance de Gabriel Jesus ser goleador em 2022/23 é de 4% de acordo com a Betfair. A probabilidade de ser o artilheiro do campeonato e o Arsenal conquistar a vaga para a Liga dos Campeões é de 2,5%.

Novos desafios para Richarlison

Após passagens por Watford e Everton, equipes de médio porte na Inglaterra, Richarlison chega ao Tottenham para disputar sua primeira Liga dos Campeões. O atacante da Seleção Brasileira fechou com os Spurs até 2027 e a transferência girou em torno de 315 milhões de reais.

Após cinco temporadas na Inglaterra, quatro delas no Everton, o atacante de 25 anos medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio dá um salto na carreira após 53 gols e 153 jogos pelo clube da Premier League. Na última temporada, o brasileiro convocado por Tite anotou 11 gols, cinco assistências em 34 jogos.

No Tottenham, as probabilidades da Betfair mostram que Richarlison possui 87% de chances de fazer 15 gols ou mais pela Premier League 2022/23. Com 1,85m, o atacante tem como especialidade fazer gols de cabeça. Conforme a Betfair, são 14% de chance do atacante fazer cinco gols ou mais com sua maior especialidade.

A próxima temporada do Campeonato Inglês começa no mês de agosto, e apenas o tempo dirá quem terá mais sucesso na nova casa. Apesar disso, Gabriel Jesus e Richarlison buscam destaque em seus times também com o intuito final de conquistarem uma vaga entre os jogadores convocados pelo técnico Tite na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.