Futebol nos Estados Unidos Voltará com Evento 'MLS is Back' em Julho

A bola voltará a rolar na Liga Principal de Futebol dos Estados Unidos, a MLS, a partir do dia 8 de julho, quase quatro meses depois de ter sido suspensa devido à pandemia do novo coronavírus.

A principal divisão de futebol do país será retomada com um torneio especial chamado “MLS is Back” (‘MSL está de volta’ em tradução livre), com todas as 26 equipes.

O campeonato será dividido em quatro etapas: fase de grupos, primeira etapa eliminatória com 16 equipes, quartas de final, semifinal e final.

Fórmula de disputa do evento de retomada da MLS

Ao todo, serão 54 partidas, sendo 39 jogos na fase de grupos e 15 confrontos no mata-mata. Além disso, a final está marcada para 11 de agosto. Além disso, as partidas serão disputadas no ESPN Wide World of Sports no Disney World Resort na cidade de Orlando, na Flórida.

Sendo assim, as equipes serão divididas em seis grupos nas conferências Leste e Oeste. A Conferência Leste terá três grupos, um de seis times e dois com quatro clubes cada. Enquanto os três grupos da Conferência Oeste contarão com quatro equipes.

Portanto, 16 equipes – as duas melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados – passarão para a fase eliminatória, que está prevista para começar em 25 de julho.

Mas, vale salientar que cada um dos 39 jogos da fase de grupos contará pontos para a temporada regular de 2020, de acordo com os organizadores.

Entidade já projeta disputa da temporada regular

“Após a conclusão do torneio ‘MLS is Back’, a entidade planeja continuar a sua temporada regular com uma programação revisada de acordo com a situação nacional, seguida pelos Playoffs da Audi MLS Cup e pela 25ª Copa da MLS. O cronograma será desenvolvido e anunciado em uma data posterior”, diz um comunicado oficial publicado no site oficial da entidade.