Brasil-é-1º-País-da-América-Latina-a-Lançar-Plataforma-Sportito

A Sportito agora oferece concursos diários de esportes de fantasia (DFS) para consumidores brasileiros, apenas quatro meses após o lançamento na Índia. O Brasil se tornou o terceiro país – depois do Reino Unido e da Índia – a oferecer a plataforma Sportito, e o primeiro na região da América Latina.

A plataforma inclui concursos internacionais e nacionais de futebol, além de basquete, tênis, golfe e críquete. A empresa também revelou planos para apresentar concursos de vôlei e hóquei até o final do ano.

O Sportito não aplica restrições aos jogadores que escolhem seu time de fantasia, o que lhes permite fazer escolhas sem ter que se preocupar com um orçamento. As equipes podem ser rastreadas em tempo real, graças à parceria com a Sportradar.

“Nos últimos anos, o crescente mercado de esportes de fantasia do Brasil evoluiu dramaticamente, alimentando o apetite de muitos fãs de esportes apaixonados que gostam de se aproximar das equipes, atletas e esportes que amam. O Brasil é um mercado importante para o Sportito, pois combina os fãs de futebol mais apaixonados do mundo com jovens consumidores sofisticados e conhecedores de tecnologia (entre 18 e 35) – exatamente o tipo de pessoa que gosta de competir no Sportito”, disse Riccardo Mittiga, CEO da Sportito.

Potencial do mercado nacional para Sportito

Um estudo recente da Technavio descobriu que o mercado de DFS no Brasil pode chegar a US$ 1,5 bilhão (cerca de 6 bilhões de reais) até 2020, com o futebol de fantasia diário contribuindo com aproximadamente 60% desse mercado.

“O futebol é amplamente jogado e seguido no Brasil. O futebol, como passatempo favorito nacional, tem uma ampla audiência, independentemente de sexo, idade ou status econômico. A popularidade do jogo e a crescente penetração da Internet no país impulsionaram o crescimento do futebol de fantasia e, portanto, a nossa decisão de oferecer o Sportito no Brasil por um caminho semelhante ao da Índia”, concluiu Mittiga.