Mercado-de-Loterias-Será-Tema-em-Webinar-Promovido-pela-Games-Magazine-Brasil

O segmento de loterias em território nacional será o tema de um seminário online nesta quinta-feira, 23, a partir das 14h. Com o título “Loterias: Como modernizar o jogo mais legalizado do Brasil”, o painel contará com exibição virtual aberta em português e totalmente gratuita pelo Linkedin, Facebook e Youtube.

A conversa desta quinta será a terceira edição do “Agora Brasil” e terá a presença de especialistas e empresários, que discutirão as loterias estaduais e as demais modalidades ainda geridas pela Caixa Econômica Federal. Afinal, as loterias ainda cumprem um papel social de vital importância para diversas áreas, como esporte, saúde, cidadania, entre outros.

A iniciativa conta com o suporte da Clarion que possui uma plataforma exclusiva e moderna para a realização desse tipo de evento virtual. Os interessados podem fazer as inscrições, clicando aqui.

Já aqueles que almejam tirar alguma dúvida ou contribuir com o debate podem encaminhar sugestões pelo WhatsApp +55 11 96077-3335 ou liveseries@gamesbras.com.

Tópicos do debate virtual sobre as loterias no Brasil

O painel vai debater a proposta de privatização das loterias da Caixa, bem como os valores oferecidos nos sorteios nacionais. O fato é que as quantias sorteadas no Brasil são uma das menores do planeta e os especialistas vão avaliar o que poderia ser feito para mudar essa realidade.

Além disso, os convidados analisarão a situação das loterias estaduais e a Lotex, único jogo que possui uma gestão privada. Outro tópico relevante tem a ver com o processo de regulamentação das apostas esportivas e como esse setor pode impactar na arrecadação lotérica.

O seminário terá a moderação de Witoldo Hendrich Jr (Sócio fundador da Online IPS Brazil e do Hendrich Advogados) e as participações de:

  • Altair Mendanha (Coordenador Geral de Loterias do Ministério da Economia)
  • Ludovico Calvi (Presidente do GLMS – Global Lottery Monitoring System)
  • Roberto Quattrini (Representante do consórcio Estrela Instantânea – IGT/SG)
  • Sergio Alvarenga (Presidente do Conselho da Intralot Brasil)
  • Roberto Brasil Fernandes (Advogado e autor do Livro Direito das Loterias no Brasil)