Flutter-finaliza-aquisicao-da-operadora-de-bingo-online-britanica-Tombola-por-US-547-milhoes.jpg

A Flutter Entertainment concluiu a aquisição da operadora de bingo online britânica, Tombola, por um valor de £ 402 milhões (US$ 547 milhões).

Uma declaração no site da operadora cita: “A Flutter tem o prazer de anunciar que recebeu todas as condições regulamentares necessárias com relação à aquisição da Tombola. Com estas questões agora em vigor, o grupo completou a aquisição em dinheiro, totalmente financiado através das atuais facilidades de dinheiro e dívida do grupo”.

A Tombola é uma operadora de bingo online com sedes localizadas em Sunderland e Gibraltar. A empresa se concentra em fornecer uma proposta de bingo de baixo consumo. De acordo com dados da Tombola, ela tem cerca de 400 mil usuários mensais.

Fundada em 2005, foi a primeira operadora focada no Reino Unido que introduziu os limites obrigatórios de depósito. De acordo com seus relatórios financeiros, mais de 80% de suas receitas provêm de clientes do Reino Unido e cerca de 16% da Itália e Espanha.

Em novembro, Peter Jackson, CEO da Flutter, comentou sobre a compra da Tombola: “A Flutter tem o prazer de acrescentar ao grupo a Tombola, a principal marca de bingo do Reino Unido. A Tombola é um negócio que há muito tempo admiramos por sua experiência em produtos, uma grande base de clientes e foco em jogos inovadores”.

“A marca se alinha estreitamente com a estratégia de jogo mais seguro da Flutter, uma área essencial para nós. Estou entusiasmado em combinar a experiência em marketing digital da Flutter com a capacidade operacional da Tombola dentro da divisão do Reino Unido e da Irlanda”.

Sobre a Flutter

A Flutter opera atualmente várias marcas de apostas e jogos, incluindo Paddy Power, Betfair, FanDuel, Fox Bet, Sportsbet, TVG, Adjarabet e PokerStars. A compra da Tombola havia sido anunciada em novembro de 2021.