Sega-Sammy-ira-contribuir-com-US-1-bilhao-em-consorcio-Yokohama-da-Genting-Cingapura

A Sega Sammy Holdings do Japão diz que investirá até JPY120 bilhões (US$1,09 bilhões) no desenvolvimento de um resort integrado em Yokohama, após a confirmação, no final da semana passada, de que fazia parte de um consórcio liderado pela Genting Cingapura.

Como relatado pela Inside Asian Gaming, o consórcio inclui cinco empresas japonesas locais, sendo elas: a Sohgo Security Services Co Ltd e três dos “cinco grandes” gigantes da arquitetura, engenharia e construção do Japão: Kajima Corporation, Takenaka Corporation e Obayashi Corporation.

Com o encerramento oficial do período de apresentação da RFP de Yokohama na última sexta-feira, a Sega Sammy – gigante japonês que também detém uma participação de 45% no resort integrado sul-coreano Paradise City – confirmou que deteria uma participação minoritária no novo projeto e planeja gastar “até aproximadamente JPY120 bilhões de nós em uma base cumulativa”.

Também declarou: “Chegamos à conclusão de que a Genting Cingapura é o melhor parceiro para o sucesso de nosso negócio doméstico de RI, que vem desenvolvendo e operando com sucesso o Resorts World Sentosa em Cingapura, uma das regiões que opera e desenvolve um resort integrado sob a disciplina mais rigorosa do mundo”.

“Trabalhamos com a Genting Cingapura para analisar o mercado de negócios de RI, formular planos de desenvolvimento, organizar o consórcio, nos prepararmos para uma aplicação de RFP e nos candidatamos oficialmente à RFP conduzida pela cidade de Yokohama”.

Sega Sammy – Alguns pontos ainda precisam ser definidos

Sega Sammy observou que detalhes mais específicos de como o consórcio trabalharia e quais joint ventures serão formadas ainda não foram determinados.

Entretanto, acrescentou: “Através deste consórcio, participaremos proativamente dos negócios de RI na cidade de Yokohama, criaremos uma nova indústria no Japão e contribuiremos para a revitalização da economia doméstica e da indústria do turismo”.

“Também visaremos expandir os negócios domésticos de RI no futuro, desenvolvendo e operando instalações de RI altamente transparentes e sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento sustentável da sociedade”.

A empresa disse esperar que o consórcio abra um resort integrado em Yokohama até o final da década de 2020, caso vença a seleção de cidade e nacional.