Segundo estudo realizado e divulgado pela Kambi (fornecedora de dados de apostas esportivas), a NFL é a porta de entrada para apostadores.
Essa é apenas uma das principais descobertas de uma análise profunda da temporada recente da NFL que, além de dados, analisa os hábitos dos apostadores e como o controle é conduzido.
A empresa descobriu que nove entre dez apostadores americanos fizeram pelo menos uma aposta na NFL durante a temporada. Este grupo de apostadores produziu 98% do total, o que significa que a liga atrai tanto apostadores regulares quanto casuais.
Em comparação, tanto com a NBA quanto com a MLB, a NFL têm menos de 50% dos apostadores, mas chegam perto de mais de 80% da alavanca geral.
De maneira geral, apenas 18% apostam em todas as principais ligas profissionais dos EUA, disse Kambi, e produzem 54%. Mas um quarto dos apostadores dos EUA apoia a NFL e nenhuma outra grande liga.
O estudo também examinou a atividade dos apostadores durante os períodos onde não tem jogos da liga nacional de futebol americano. Verificou-se que a NFL é a única liga que tem um aumento por minuto durante o intervalo e, disse Kambi, é significativo.
Comparando com a Premier que experimenta uma grande queda no intervalo antes de um aumento novamente no segundo semestre (quando volta a temporada).
Resumindo o documento, Kambi afirmou: “O futebol americano é o esporte mais popular nos EUA e a NFL é a liga mais vigiada no país. No entanto, até agora, não conseguimos dizer com 100% de certeza que a NFL também é o esporte mais popular para os fãs apostarem.”
Ele acrescentou: “Talvez sem surpresa, os dados mostram que a maioria dos apostadores da NFL também apostou em outros esportes, e este relatório detalha onde e quando esse dinheiro foi gasto. Esse gasto variado destaca a importância de as operadoras terem uma oferta de jogo forte em uma ampla variedade de esportes, tanto no pré-jogo quanto no jogo.
“No entanto, com cerca de 25% dos apostadores que se dedicam exclusivamente à NFL, pode muito bem haver uma oportunidade para as equipes de marketing envolverem esse grupo com outros esportes durante o longo período de entressafra”.