Flutter-conclui-aquisicao-da-Sisal-por-US-197-bilhoes.jpg

A transação, anunciada em 23 de dezembro de 2021, chegou ao fim, permitindo que a Flutter Entertainment assumisse o controle do operador italiano da CVC Capital Partners.

No entanto, a Sisal não saiu barato. O contrato assinado entre a CVC e a Flutter foi acordado no preço de £1.62 bilhões (US$ 1,97 bilhões) pelo operador de apostas.

Esta soma, que incluía toda a dívida da Sisal, foi determinada em sua totalidade no final. A Flutter planejava financiar a transação através de algumas facilidades de dívida acordadas com o Barclays Bank.

Como resultado, a conclusão trouxe o custo médio ponderado esperado da dívida da Flutter para aproximadamente 3,4% no segundo semestre. A conclusão também chegou um pouco tarde. Quando a transação foi anunciada, era esperado que isso acontecesse no segundo trimestre deste ano.

Apesar disso, a Flutter esta entusiasmada por finalmente ter completado a sua aquisição: “A aquisição da principal operadora de jogos online da Itália, em um mercado online atraente e em rápido crescimento, está alinhada à estratégia do grupo de investir para construir posições de liderança em mercados regulados”.

A declaração acima está em grande parte alinhada com os comentários feitos por Peter Jackson, CEO da Flutter, quando a transação foi anunciada. Ele disse que a empresa estava procurando “alcançar uma posição de ‘medalha de ouro’ no mercado italiano”.

Ao combinar as operações da Sisal com a sua presença atual no mercado online italiano, através das marcas PokerStars e Betfair, a Flutter disse que a transação “resultará numa quota online combinada de 20%”.

Na declaração do grupo anunciando a conclusão da transação, a Flutter disse: “A Sisal teve um forte desempenho desde que a transação foi anunciada, com um crescimento de 58% na receita para £ 402 milhões e 51% no EBITDA para £ 120 milhões durante o primeiro semestre 2022”.