LeoVegas adota mecanismo de IA para conscientizar jogadores sobre jogo responsável

O LeoVegas Group anunciou o lançamento de um novo mecanismo de mensagens com tecnologia de IA (inteligência artificial) para aumentar a oferta de jogos seguros. Os clientes no Reino Unido serão os primeiros a receber mensagens com conteúdo individualizado com base em seu comportamento e perfil de risco, que buscam educar e oferecer mais informações.  

As mensagens, que aparecem em um espaço premium antes ocupado pelos jogos e campanhas mais recentes, incentivam os jogadores a usarem ferramentas de jogo mais seguras, fortalecendo assim o relacionamento com o cliente.

A LeoVegas está introduzindo novas mensagens integradas ao produto e personalizadas para estimular os jogadores a definir os seus próprios limites. O conteúdo da mensagem e o sentido de urgência variam de acordo com o perfil e o comportamento histórico do cliente, começando como informativo e educacional, evoluindo para um tom mais persuasivo, conforme necessário.

Este novo recurso está sendo implementado como parte da estratégia contínua do LeoVegas Group visando um maior enfoque no jogo responsável. “Oferecer aos nossos clientes uma experiência altamente divertida em um ambiente seguro está no centro de tudo o que fazemos”, disse o CEO do grupo, Gustaf Hagman.

Hagman acrescentou: “Usar mensagens personalizadas nos estágios iniciais de nosso relacionamento com nossos clientes é a melhor maneira de gerar engajamento com nossas ferramentas de jogo seguro e continuar a construir relacionamentos mais sustentáveis. Estou muito orgulhoso de usar o espaço premium em nossos sites para esse fim”.

Novo recurso da LeoVegas busca evitar que usuários desenvolvam comportamentos prejudiciais

Esse novo mecanismo extrai dados do modelo de ‘prognóstico de risco’ proprietário da LeoVegas, que usa IA para prever quais jogadores correm o risco de desenvolver comportamento de jogo prejudicial.

Os jogadores em risco já se beneficiam do contato com a equipe Safer Gambling por telefone, chat ao vivo e e-mail. As novas mensagens permitirão ao grupo promover o jogo responsável a um público mais vasto e numa fase mais precoce da relação com o cliente, com o objetivo de prevenir o desenvolvimento de comportamentos problemáticos.