A reunião do presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), Hazenclever Lopes Cançado com dirigentes do Banco Central representou um grande avanço para o setor lotérico fluminense.
O encontro ocorreu na sede da instituição federal em Brasília, na última segunda (16). A vice-presidente da Loterj, Fabíola Esteves, e a advogada Nacibe Cade acompanharam o presidente na agenda institucional.
A visita ao Banco Central faz parte de uma agenda que tem o objetivo de avançar em potenciais desdobramentos para a regulamentação e operação das loterias no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com Hazenclever, o encontro sinalizou um alinhamento regulatório que pode impactar diretamente os serviços oferecidos à população.
Os representantes da Loterj foram recebidos por Ricardo Teixeira Leite Mourão, Chefe de Unidade no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (DECEM). Também por Breno Santana Lobo, Chefe Adjunto de Unidade do DECEM, e Juliana Mozachi Sandri, Chefe de Unidade do Departamento de Supervisão de Conduta (DECON).
Visita da Loterj ao Banco Central
O presidente da Loterj afirmou que “diálogo, cooperação e construção conjunta”, no que se refere aos principais aspectos abordados durante a reunião.
O encontro foi marcado por troca de ideias e alinhamentos entre as instituições. Portanto, na pauta, questões relacionadas ao ambiente regulatório das operações lotéricas e possibilidades de inovação no setor, temas relevantes para a atuação da Loterj no Rio de Janeiro.
A reunião incluiu discussões técnicas e institucionais entre os participantes. No entanto, a interação entre órgãos estaduais e federais busca fortalecer o setor de loterias no Brasil e estabelecer parâmetros para garantir segurança jurídica e modernização das operações.
Para a Loterj, o encontro reforçou a importância da construção colaborativa e do respeito institucional para o desenvolvimento do setor lotérico. A troca de experiências entre os órgãos representa um elemento fundamental para garantir avanços nas operações lotéricas no país.
A Loteria do Estado do Rio de Janeiro atua com foco em governança e inovação no setor, buscando gerar impacto social no estado. Assim, o diálogo com o Banco Central do Brasil integra a estratégia da instituição de fortalecer práticas e alinhar-se às diretrizes nacionais para o setor.