Dele Alli, do Tottenham, firma parceria com equipe de eSports, Excel Esports

This post is also available in: English (Inglês)

A Excel Esports, a marca britânica líder nos esportes eletrônicos, anunciou que fechou uma parceria com o jogador de futebol do Tottenham, Dele Alli. O atleta do time inglês se tornará seu primeiro embaixador global.

O contrato une os valores compartilhados da Excel e do jogador, incluindo a importância do alto desempenho, a paixão por jogos e visa preencher ainda mais a lacuna entre esportes e jogos eletrônicos.

O entusiasmo de Dele por jogos, especialmente Fortnite, é amplamente conhecido entre seus fãs e ele considera sua maior paixão fora do futebol; frequentemente usando para relaxar quando não está treinando ou competindo.

Dele, que é embaixador do HyperX, parceiro oficial da EXCEL, já havia levado seu amor pelo jogo para o campo de futebol, celebrando seus gols pelo Tottenham com danças populares no Fortnite.

Além disso, ele tem mais de 130.000 seguidores no Twitch e também participou de torneios de caridade, arrecadando doações para instituições com projetos para combater a COVID-19 no começo do ano.

Aplicando o verdadeiro conceito ao termo “embaixador”, Dele mostrará a equipe como se beneficiar de sua experiência de ser um atleta de elite para desenvolver ainda mais as habilidades psicológicas, incluindo como lidar melhor com a pressão, superando desafios para ter o melhor desempenho possível e se recuperando de contratempos.

Isso também permitirá que Dele se torne totalmente imerso na equipe, dando-lhe a oportunidade de entender como as marcas de eSports operam, expandir ainda mais seu conhecimento da indústria e como jogar competitivamente em todas as plataformas de jogos, incluindo PC.

No início deste ano, a EXCEL Esports também revelou uma nova equipe de liderança com Wouter Sleijffers como CEO e Robin McCammon, o ex-Diretor de Marketing Esportivo Global da Adidas, como CCO.

Dele Alli encara entrada no mundo dos eSports como “passo natural”

“Todos que me conhecem sabem que minha maior paixão fora do futebol é o videogame e, depois de me envolver cada vez mais com a indústria nos últimos anos, parecia que unir forças com uma equipe de eSports era um passo natural para mim”, declarou Dele Alli.

Alli acrescentou: “O que me atraiu na Excel foi o fato de ser a maior marca de eSports britânica e competir em altíssimo nível, mas além disso, adoro o fato de a marca ter nascido de uma paixão por jogos e dos valores que defende”.

O CEO da Excel Esports, Wouter Sleijffers, também comentou a parceria com o jogador de um dos principais clubes de futebol do mundo. “A Excel Esports compete no mais alto nível de competição de jogos. Estamos procurando por uma pessoa que seja nossa própria inspiração para obter o melhor de nós mesmos”.  

Sleijffers finalizou: “Estamos ansiosos para trabalhar com Dele para desenvolver nosso talento, utilizar seus conselhos e habilidades para orientar o nosso time e nos ajudar a garantir que não estamos sendo complacentes em nossos objetvos e ambições”.

This post is also available in: English (Inglês)