A batalha entre Las Vegas Sands e Richard Suen tem pelo menos 15 anos de idas e vindas aos tribunais, numa disputa por cerca de alguns milhões de dólares.
Richard Suen é um empresário conhecido e respeitado na Ásia e foi responsável por facilitar a entrada do Sands em Macau. Na época seu bom relacionamento ajudou a convencer sobre os benefícios de ter Sands na região e este trabalho não foi recompensado, foi então que ele decidiu acionar na justiça de Las Vegas o grupo Sands.
De acordo com o artigo publicado nesta quarta-feira no site Calvin Ayre, na época Richard Suen deveria ter recebido cerca de $5 milhões de dólares e 2% sobre os resultados do cassino em Macau. Em 2008, quando Richard Suen ganhou pela primeira vez a causa, a justiça americana ordenou que o Sands pagasse $43.8 milhões e após apelação em 2013 a Suprema Corte de Nevada ordenou que o Sands deveria então pagar $70 milhões ao empresário.
Desta vez não haverá a presença do magnata Sheldon Adelson, que está em pleno tratamento médico contra um câncer recentemente noticiado. Mas certamente seu corpo jurídico fará o que for necessário para não perderem a causa mais uma vez.