Las Vegas Sands de Volta ao Tribunal Contra Richard Suen

Richard Suen vs Sheldon Adelson em batalha que dura mais de 15 anos

Publicado em
 
Las Vegas Sands de Volta ao Tribunal Contra Richard Suen

A batalha entre Las Vegas Sands e Richard Suen tem pelo menos 15 anos de idas e vindas aos tribunais, numa disputa por cerca de alguns milhões de dólares.

Richard Suen é um empresário conhecido e respeitado na Ásia e foi responsável por facilitar a entrada do Sands em Macau. Na época seu bom relacionamento ajudou a convencer sobre os benefícios de ter Sands na região e este trabalho não foi recompensado, foi então que ele decidiu acionar na justiça de Las Vegas o grupo Sands.

De acordo com o artigo publicado nesta quarta-feira no site Calvin Ayre, na época Richard Suen deveria ter recebido cerca de $5 milhões de dólares e 2% sobre os resultados do cassino em Macau. Em 2008, quando Richard Suen ganhou pela primeira vez a causa, a justiça americana ordenou que o Sands pagasse $43.8 milhões e após apelação em 2013 a Suprema Corte de Nevada ordenou que o Sands deveria então pagar $70 milhões ao empresário.

Desta vez não haverá a presença do magnata Sheldon Adelson, que está em pleno tratamento médico contra um câncer recentemente noticiado. Mas certamente seu corpo jurídico fará o que for necessário para não perderem a causa mais uma vez.