Stats Perform amplia acordo com Borussia Dortmund por mais dois anos

A Stats Perform e o Borussia Dortmund, da Alemanha, anunciaram a continuidade da parceria existente. A empresa de dados e análises esportivas decidiu estender o seu acordo com o clube da Bundesliga (Campeonato de Futebol da Alemanha) por mais dois anos.

A empresa concedeu ao Dortmund uma vantagem distinta no gerenciamento de sua operação de análise e recrutamento de atletas. A plataforma ISF do grupo de dados tem sido útil na construção da reputação global do clube para a identificação de jovens jogadores promissores.

Markus Pilawa, o Chefe de Scouting do Borussia Dortmund, disse: “Temos trabalhado com a equipe da Stats Perform por muito tempo e, durante esse período, o ISF tem sido uma ferramenta muito útil”.

Pilawa continuou: “O software ajuda em várias etapas do nosso processo de recrutamento que desenvolvemos nos últimos anos. Com a cooperação renovada, esperamos uma colaboração contínua e confiável”.

O ISF incorpora registros detalhados de mais de 730 mil jogadores ativos, bem como dados sobre mais de 100 mil partidas disputadas por ano. Além disso, a Stats Perform adicionou inúmeros dados biográficos dos jogadores à plataforma.

Isso dá ao clube uma visão abrangente das quatro principais categorias do futebol profissional masculino, bem como de seis ligas juvenis até a categoria sub-17.

Stats Perform trabalha com o clube alemão há mais de 15 anos

Stephan Hanke, o vice-presidente de vendas na Europa da Stats Perform, afirmou: “Nosso relacionamento com o departamento de Scouting do Borussia Dortmund ocorre há mais de 15 anos e estou absolutamente feliz por continuarmos a trabalhar juntos por pelo menos mais dois anos”.

Hanke concluiu: “A nossa empresa está empenhada em ajudar os clubes estrategicamente a longo prazo e em fornecer ao Dortmund uma plataforma que lhes permite administrar tanto as categorias de base quanto a atividade dos olheiros voltada a equipe titular simultaneamente e ao longo da temporada”.