Irlanda-anuncia-aumento-da-capacidade-de-pessoas-em-hipodromos.

Os hipódromos da Irlanda poderão aumentar sua capacidade externa em “até 50%” para as próximas competições a partir desta segunda-feira, 6 de setembro, como parte do plano de retomada do governo local.

De acordo com as novas diretrizes, os hipódromos em toda a Irlanda também poderão operar com 60% de sua capacidade interna “para fins de hospitalidade” – entretanto, todos devem fornecer provas de sua imunização com Certificado Digital de Vacinação contra Covid-19 (DCC).

“Tem sido um período de 18 meses muito difícil para todos na sociedade, e as corridas podem se orgulhar da maneira como passaram por isso”, comentou Brian Kavanagh, Executivo-Chefe da Horse Racing Ireland.

“No entanto, sem os fãs, as corridas têm perdido um de seus ingredientes essenciais. Como muitas indústrias, ainda há muito trabalho a fazer, mas agora há um progresso real e passos em frente para a normalidade”.

O próximo passo no roteiro de resposta do governo da Irlanda será aumentar a capacidade tanto interna quanto externa para 100% em 22 de outubro.

Kavanagh continuou: “Acolher o público de volta em números comedidos, mas crescentes, é um desses passos e, a partir desta segunda-feira, os hipódromos irlandeses poderão utilizar 50% de sua capacidade para permitir que as pessoas s voltem à pista em números reais”.

“E como sabemos, esta boa notícia chega bem a tempo para algumas de nossas mais importantes competições de corrida: o Fim de Semana dos Campeões Irlandeses em Leopardstown e Curragh em 11 e 12 de setembro, e o Listowel’s Harvest Festival que começa no domingo, 19 de setembro.

“Gostaria de agradecer a todos os nossos clientes por sua paciência e espero que as competições de corrida se tornem novamente um lugar onde os corredores, apostadores e clientes possam se encontrar em um ambiente seguro e desfrutar de nosso grande esporte”, finalizou Kavanagh.