Loterias- reportagem demostra 'problema' que pode ser transformado em oportunidade

O Brasil é um território de 8.516 milhões de km², onde vivem cerca de 213,3 milhões de habitantes; uma nação deste tamanho com certeza deveria ter oportunidades diversas nos mais variados setores, como as loterias, mas não é isso que vemos.

Apesar disso, a transformação de problemas em oportunidades é uma essência do ser humano. É o que podemos ver na reportagem ‘Brazil: A problem turned into an opportunity’, realizada pela ICE365 em parceria com a Ampersand.

O artigo ilustra como o monopólio da loteria federal torna ‘ineficiente’ e ‘escassa’ a escala de oportunidade no Brasil, onde nomes como Fernando Paes, CEO da Ampersand, pretendem mudar este cenário com o lançamento de mais um negócio de loteria em solo nacional.

Confira abaixo a reportagem sobre as loterias na íntegra:

Fernando Paes Afonso, Proprietário e CEO da Ampersand, traz números valiosos.

A ineficiência do monopólio da loteria federal demonstra a escala da oportunidade no Brasil, onde a loteria gera um volume de negócios de 3 bilhões de euros. Portugal, um país muito menor e menos populoso, supera esse total com 3,2 bilhões de euros.

É com isso que Fernando Paes Afonso, ex-executivo chefe da loteria portuguesa, Santa Casa, está contando. Apesar da pandemia e na esteira de uma decisão da Suprema Corte que deu aos Estados o direito de operar suas próprias loterias, ele se prepara para lançar um novo negócio de loteria no Brasil. Caso isto tenha sucesso, ele planeja expandir para novos estados.

Na verdade é a eficiência e produtividade das reuniões on-line, ao contrário das reuniões presenciais, que ele credita com seu plano estando no caminho certo e até mesmo acelerado. Isso e o conhecimento das realidades locais, da burocracia linguística e das limitações ao investimento estrangeiro – crítico para qualquer pessoa que queira fazer negócios no Brasil, seja na loteria ou nas apostas esportivas.