National Lottery fecha acordo para apoiar financeiramente seleções britânicas de rúgbi

A Rugby Football Union (RFU), a Welsh Rugby Union (WRU) e a Scottish Rugby Union (SRU), entidades responsáveis pela organização do rúgbi britânico, anunciaram uma parceria comercial com a National Lottery para financiar os “GB Sevens”, as seleções olímpicas masculinas e femininas do Reino Unido para a temporada 2021.

O financiamento será fornecido por um fundo promocional da loteria e beneficiará as equipes esportivas, que participarão da HSBC World Sevens Series antes dos ​​Jogos Olímpicos de Tóquio, que precisaram ser adiados de 2020 para 2021 em função da pandemia do novo coronavírus.

“Todos os dias, a National Lottery e seus apostadores fazem uma enorme diferença para as comunidades em todo o Reino Unido – e isso tem acontecido desde 1994”, disse Nigel Railton, executivo da Camelot, operadora da National Lottery.

Railton ainda declarou que “esta parceria demonstra como, trabalhando juntos, podemos ter um impacto real em um esporte e aumentar as chances de ouro em Tóquio no próximo verão”.

Ainda de acordo com o executivo da Camelot, “a perda de espectadores e o cancelamento de eventos ao vivo tiveram um grande impacto em vários esportes. Nós temos orgulho de poder apoiar os times nacionais depois de um ano difícil”.

Como parte do acordo, os apostadores da National Lottery se beneficiarão de ingressos para jogos e outras experiências com as seleções masculinas e femininas de rúgbi.

O diretor de rúgbi da Escócia, Jim Mallinder, disse: “A oportunidade para os nossos jogadores de serem capazes de representar uma seleção olímpica em potencial e receber esse apoio é algo que saudamos muito, como parte de um time do GB Sevens”.

Sobre a National Lottery

A National Lottery é a loteria nacional franqueada pelo governo do Reino Unido. A modalidade é operada pelo Grupo Camelot, a quem a licença foi concedida em determinados momentos como 1994, 2001 e novamente em 2007.