UKGC Anuncia Concurso para Concessão de Licença da Loteria NacionalFoto: Bookmakers.bet

This post is also available in: English (Inglês)

A Comissão de Jogos do Reino Unido (UKGC) abriu oficialmente concurso para liberar a “quarta licença operacional de loteria nacional”. O atual e terceiro acordo conduzido pelo Grupo Camelot se encerrará em 2023.

A UKGC declarou que vai repassar a licença a empresa que “maximiza as oportunidades para os jogadores e boas causas se beneficiarem da inovação e criatividade, ao mesmo tempo que protege o estatuto da Loteria Nacional”.

Neil McArthur, CEO da UKGC, disse: “A Loteria é um tesouro nacional. Ela tem a reputação de fornecer jogos divertidos e um alto grau de proteção ao jogador, bem como uma rica história de entrega de prêmios e retornos a boas causas. Estamos determinados a proteger a reputação da Loteria Nacional”.

Ele acrescentou: “Para a quarta licença, estaremos evoluindo nossa abordagem de regulamentação para aproveitar os sucessos da Loteria Nacional. Em linha com a nossa abordagem focada em resultados, queremos que o próximo licenciado tenha maior autonomia para atender às necessidades dos jogadores em 2023 e, garantindo ao mesmo tempo uma responsabilidade com desempenho da Loteria”.

UKGC estabelece critérios essenciais para a concessão

A entidade definiu fatores essenciais para a concessão, que será oferecida por uma década. O foco no desempenho é apontado como algo fundamental, no qual o titular deve oferecer transparência sobre a forma com que os valores são arrecadados para boas causas a fim de preservar a integridade da Loteria Nacional.

Os concorrentes também deverão sugerir um sistema de incentivo, indicando que o repasse de recompensas ao cliente esteja de acordo com o intuito de criar maiores retornos para ações de caridade.

A última condição tem a ver com a proteção da marca a fim de “fortalecer o vínculo entre a marca da Loteria Nacional, seus jogadores e boas causas”.

Dawn Austwick, responsável pór Fundos Comunitários, frisou: “A Loteria tem sido essencial para comunidades por 25 anos. Neste tempo, os jogadores arrecadaram £ 41 bilhões para boas causas, apoiando artes, esportes, patrimônio e transformando a vida das pessoas. Acolhemos uma forte competição para garantir que esse sucesso continue por muitos anos”.

Processo deve assegurar continuidade do sucesso da loteria

Além disso, a UKGC declarou que está estruturando a concorrência há dois anos, se alinhando ao mercado mundial para receber ofertas de investidores interessados. Por isso, ocorreu uma consulta a empresas dos mais variados setores da economia para acolher sugestões sobre soluções tecnológicas para criar novas fontes de arrecadação.

“A Loteria Nacional tem um impacto positivo nas comunidades em todo o Reino Unido. A quarta competição de licenças garantirá o seu futuro combinando jogo seguro com prêmios que mudam vidas. E o mais importante, ajudará a arrecadar bilhões para beneficiar a vida das pessoas em todo o país”, frisou o Ministro de Esportes, Turismo e Patrimônio, Nigel Huddleston.

A primeira etapa oficial do concurso de concessão já está em andamento. Os candidatos aprovados vão ganhar um “Convite para Candidatura (ITA)” para iniciar a preparação da respectiva candidatura. A intenção da UKGC é divulgar o vencedor em setembro do ano que vem.

This post is also available in: English (Inglês)