IBM Fecha Parceria com Activision Blizzard para Patrocinar Overwatch League

A IBM e a Overwatch League, a primeira liga global de esportes eletrônicos do mundo, anunciaram seu primeiro acordo para trazer a tecnologia de computação em nuvem e inteligência artificial (IA) para os eSports.

Além disso, um patrocínio começa a valer no Overwatch League Grand Finals deste ano. Com o acordo, o líder em tecnologia se torna o patrocinador oficial de IA, nuvem e análise da competição. O acerto se estende até a temporada e 2022.

A partir de 2021, a IBM e a Overwatch League trabalharão em conjunto para desenvolver soluções aproveitando a experiência da IBM em processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina para melhorar o sistema de classificação da liga e utilizar os recursos para criar análises preditivas ao vivo e em transmissão.

Acordo é a primeira incursão da IBM nos eSports

“Estamos constantemente nos esforçando para dar aos fãs a capacidade de se envolver de forma mais significativa com a Overwatch League, e a parceria com a IBM nos permite fazer exatamente isso”, disse Brandon Snow, diretor de receita da Activision Blizzard Esports.

“A IA de ponta e o aprendizado de máquina da IBM, sustentados por tecnologias de nuvem, nos ajudarão a trazer oportunidades de engajamento para nossos fãs e equipes. É um benefício fantástico para os nossos telespectadores e estamos entusiasmados em anunciar durante o maior evento da nossa temporada”, acrescentou.

Noah Syken, vice-presidente de Parcerias de Esportes e Entretenimento da IBM, também se manifestou. “Estamos empolgados em trazer nossas plataformas de nuvem de classe mundial e portfólio para uma das plataformas de eSports líderes do mundo”.

Syken complementou: “as soluções que criamos em parceria podem ajudar as organizações, jogadores e fãs a desfrutar de uma experiência ainda mais envolvente. Estamos ansiosos para trabalhar com a liga, para inovar em grande escala e para públicos amplos”.

O anúncio da união da IBM e da Overwatch League é a primeira incursão da IBM no mundo global dos esportes eletrônicos e se junta a uma lista de parcerias que a tecnologia da empresa impulsiona ao redor do mundo.

A IBM faz parte da história dos jogos como fabricante de hardware, criadora de chips e fornecedora de software para desenvolvedores desde 1985. Nos últimos 35 anos, a IBM trabalhou com entidades de jogos e esportes por meio de processadores PowerPC, PNL e tecnologia de nuvem.