Fórmula 1 Anuncia Primeira Competição de eSports de Corrida Móvel

This post is also available in: English (Inglês)

A Fórmula 1 está investindo pesado na indústria de jogos móveis, oferecendo aos fãs de todas as idades oportunidade de se envolverem em corridas competitivas de maneira gratuita em competições novas.

Os jogos representam o que existe de mais moderno para alcançar um público mais jovem e tornar o esporte mais acessível por meio de jogos eletrônicos.

O último jogo, lançado em 7 de setembro, traz uma competição disputada exclusivamente no jogo F1 Mobile Racing, com download gratuito em dispositivos móveis iOS e Android. O jogo foi criado pela Codemasters.

Ao contrário da F1 Esports Series desenvolvida pela Aramco, que retornará em outubro, não haverá eventos ao vivo ou transmissões nesta competição, com tudo sendo disputado em dispositivos móveis.

A competição se estenderá por quatro meses com as Ligas Qualificatórias, uma série de desafios e recompensas disponíveis para os jogadores competindo, antes do ponto alto da temporada.

A decisão ocorrerá em dezembro. Dessa forma, um vencedor será coroado o campeão do F1 Mobile Racing Esports 2020 e receberá um troféu personalizado.

Etapa classificação do jogo móvel da Fórmula 1

Em 7 de setembro, as classificatórias mensais foram adicionadas ao jogo na última atualização, concedendo dará a qualquer pessoa a chance de se tentar se garantir nas finais da primeira temporada.

Além disso, as provas de qualificação ocorrerão ao longo de setembro, outubro e novembro. Em cada liga de qualificação mensal, os jogadores deverão enfrentar e vencer desafios para progredir.

No entanto, as ligas são reiniciadas ao final de cada mês. Sendo assim, os pilotos de melhor desempenho de cada grupo se qualificam para as finais.

Finais do F1 Mobile Racing Esports

As finais do jogo móvel da Fòrmula 1 acontecerão em dezembro, divididas em três rodadas de 3 dias com os melhores jogadores por rodada progredindo.

Sendo assim, as recompensas exclusivas no jogo estarão ao alcance de qualquer piloto que chegue às finais de dezembro.

This post is also available in: English (Inglês)