Realizado na última semana, o BiS SiGMA Americas promoveu um encontro de repercussão global focado no potencial do mercado brasileiro. Fábio Tibéria, proprietário do FT Consulting, falou sobre o salto de crescimento que o evento apresentou após a fusão com o Grupo SiGMA e o que espera a partir da regulamentação da indústria nacional.
“O evento foi sensacional, os números nunca mentem. Foi um crescimento – agora com a SiGMA – exponencial. O mercado brasileiro não é um mercado de terceira ou segunda, mas de primeira faixa. O Brasil por muitos anos só olhou para fora, agora os estrangeiros olham para dentro do Brasil”, comentou.
Para Tibéria, o país atravessa um momento de crescimento impressionante e todo mundo deseja participar desse grande negócio, que abrange todas as verticais de jogo. Ele relembrou ainda a sua entrada no setor em 2012, quando abriu o primeiro site. Desde então, o cenário mudou consideravelmente.
“O suporte tecnológico foi uma mudança significativa. Mas, o que mais determinou a mudança foi o sistema de pagamento. O PIX é algo único no mundo, pode ser comparado com as criptomoedas. Com pagamentos imediatos, se tornou uma grandiosa ferramenta para apostadores e operadores”.
Regulamentação
Para Fábio Tibéria, a regulamentação pode dar ainda mais credibilidade ao mercado, mas sendo feito de uma maneira correta. “A regulamentação é fundamental, mas se tivermos condições erradas ou impossíveis, prejudicaria muitas pessoas”.
“Uma regulamentação correta e séria traria mais credibilidade ao setor e arrecadação. E, não adianta regulamentar só a aposta esportiva que é uma parte do mercado”, acrescentando que “se tiver a regulamentação de maneira certa, o Brasil vai virar o primeiro mercado do mundo”.