YGAM fecha parceria com Burnley FC por programa educacional sobre jogos
Foto: Twitter Oficial Burnley FC

This post is also available in: English (Inglês)

A Young Gamers and Gamblers Education Trust (YGAM) fez uma parceria com o Burnley Football Club, da Inglaterra, para educar os jovens sobre os riscos envolvidos nos jogos e apostas.

O clube da Premier League ajudará a instituição de caridade a oferecer um programa educacional nacional que visa aumentar a conscientização e proteger os jovens sobre os danos potenciais, dando-lhes aulas e orientação adequada.

As aulas serão ministradas pela equipe do Burnley FC em escolas da região de Lancashire, com os membros da equipe passando pelo treinamento com a YGAM, e terão como objetivo usar o conhecimento adquirido para informar a camada mais jovem da população.

O gerente nacional de educação da YGAM, Sam Starsmore, disse: “Treinar a equipe em Burnley foi um prazer absoluto e sua paixão pela comunidade local nos mostrou o quão comprometidos eles estão em lidar com as questões complexas do jogo e danos relacionados em crianças”.

Starsmore acrescentou: “Estou muito ansioso para treinar o restante da equipe do clube e trabalhar juntos nos próximos meses para garantir que possamos informar, educar e proteger os jovens em Lancashire e em toda a região”.

O representante do clube de futebol, Callam Barnes, acrescentou: “Continuaremos a utilizar esta parceria para aprimorar nossa equipe e oferecer workshops para crianças e jovens com quem trabalhamos em nossos projetos comunitários”.

Em setembro, o YGAM anunciou uma parceria semelhante com outro clube da Premier League, o Leeds United, também com o objetivo de educar os jovens da região local sobre os riscos relacionados ao jogo.

Temporada 2020 – 2021 do Burnley

Se fora de campo, o Burnley Football Club marcou um golaço com um programa de apoio a sua comunidade, a situação está um pouco mais complicada dentro das quatro linhas.

O time é vice lanterna da Premier League com apenas 2 pontos conquistados em 7 jogos realizados com 2 empates e 5 derrotas até aqui. O próximo compromisso é contra o Crystal Palace no sábado, 21.

This post is also available in: English (Inglês)