Reino-Unido-Esporte-Liberado-Impulsiona-Operadores
Imagem: Fox Sports

O esporte profissional está retornando neste 1º de junho, após o governo do Reino Unido aprovar a retomada das competições, com portões fechados. O anúncio do Departamento de Cultura, Mídia e Esporte, datou a volta da corrida de cavalos para 17 de março, em prova a ser realizada em Newcastle.

A British Horseracing Authority (BHA) havia proposto anteriormente 18 corridas nos primeiros oito dias, com o Royal Ascot programado para começar em 16 de junho, com as corridas limitadas a 12 participantes em cada corrida.

O bilhar também será retomado neste dia 1º de junho com a Championship League, em Milton Keynes.

Foi anunciado, na quinta-feira passada, que a Premier League de futebol retornará no dia 17 de junho. Enquanto a segunda divisão seguirá o exemplo no dia 20 de junho.

Os principais protocolos de higiene e segurança devem ser executados em todos os esportes que voltam, incluindo viagens individuais, triagem de coronavírus antes da entrada, medidas estritas de distanciamento social e uso limitado do vestiário.

Além disso, todas as competições devem indicar um oficial para fiscalizar o cumprimento das medidas de saúde para evitar a disseminação da covid-19.

O secretário de Cultura, Mídia e Esporte, Oliver Dowden, disse: “Esta orientação fornece a estrutura segura para o esporte retomar as competições a portas fechadas. Agora, cabe aos esportes individuais confirmar que podem cumprir esses protocolos e decidir quando é adequado para reiniciarem”.

Ele ainda acrescentou: “Futebol, tênis, corridas de cavalos, Fórmula 1, críquete, golfe, rugby, sinuca e outros esportes estão todos prontos para voltar às nossas telas em breve”.

Efeitos do coronavírus no Reino Unido

Vale salientar que o Reino Unido teve cerca de 274 mil casos confirmados do novo coronavírus, resultado em aproximadamente 38 mil mortes. Mundialmente, os casos já passaram da marca de 6 milhões com 2,6 milhões recuperados e 371 mil falecimentos.