Olimpíadas Sportradar Venderá Direitos de Mídia de Seletivas Européias

A Sportradar, líder global em inteligência de dados esportivos, anunciou que venderá os direitos de mídia para a próxima Qualificação Europeia 2020 do Voleibol de Tóquio em nome da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

O acordo faz parte de uma colaboração existente entre o CEV e o Sportradar, que ocorre desde 2007. E que também inclui o marketing global exclusivo de direitos de mídia para a CEV Champions League e a plataforma de vídeo OTT EuroVolley.tv.

Os direitos de mídia são para competições masculinas e femininas, que ocorrem de 5 a 12 de janeiro de 2020, com ambos os eventos decidindo as equipes europeias finais para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

O diretor sênior da Sportradar, Audiovisual Broadcast, Lutz Tigges, disse: “Tóquio 2020 será o evento esportivo de destaque do próximo ano e é um momento importante para atletas, fãs de esportes e emissoras. Participar das Olimpíadas é o ápice para as equipes europeias de vôlei, por isso essas eliminatórias estão preparadas para garantir momentos emocionantes, competição fantástica e grandes audiências.”

Enquanto a eliminatória masculina será realizada em Berlim, na Alemanha, a competição feminina será em Apeldoorn, na Holanda. Ambas as competições incluem uma fase de grupos de oito equipes, divididas em duas piscinas, antes da semifinal e da final, com o vencedor garantindo uma vaga nos Jogos Olímpicos no próximo ano.

Operação da Sportradar

No total, são 30 partidas, que incluirão os finalistas do EuroVolley2019, Sérvia e Eslovênia, na competição masculina e a vice-campeã feminina de 2019, Turquia. Todas as partidas serão produzidas em full HD para um padrão internacional de ponta com pelo menos 9 + 1 câmeras e gráficos de partidas internacionais.

Um pacote de destaque de três minutos será produzido logo após cada partida e disponibilizado para emissoras, canais de notícias e plataformas de mídia social.