O World Poker Tour (WPT) World Championship no Wynn Las Vegas terá um prêmio de US$ 15 milhões, o maior de um torneio ao vivo na história do poker.
O evento principal da série de torneios, que acontece de 1 a 20 de dezembro de 2022, será o campeonato de buy-in de US$ 10.400 que culminará com uma mesa final com transmissão pela TV.
A série compreenderá mais de 10 torneios, incluindo três eventos primários; o Prime Championship, o Wynn Mystery Bounty, e o World Championship.
Adam Pliska, CEO do World Poker Tour, comenta: “Esta é uma das iniciativas mais ambiciosas que o World Poker Tour empreendeu em nossos 20 anos de história. Esperamos que esta seja uma série de torneios altamente competitiva e estamos entusiasmados com a parceria com a Wynn Las Vegas para dar vida a este conceito”.
O WPT World Championship terá três grandes etapas, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, culminando com a coroação de um campeão no dia 20 de dezembro.
Pelo menos 200 qualificados online participarão do WPT World Championship, com mais centenas de jogadores classificados através de vários satélites ao vivo.
O jogo de poker online por assinatura do WPT, ClubWPT, servirá como a plataforma online exclusiva onde os jogadores americanos poderão ganhar um pacote de entrada. O ClubWPT também receberá numerosas oportunidades de qualificação a partir da próxima semana.
Angelica Hael, Vice Presidente da Global Tour Management no World Poker Tour, disse: “Estamos absolutamente entusiasmados com nossa parceria de vários anos com Wynn Las Vegas. Juntamente com o WPT Prime Championship e várias atividades fora do comum planejadas, o WPT World Championship representa um momento histórico na 20ª temporada do World Poker Tour”.
Sobre o World Poker Tour
O WPT se refere uma série de competições de poker tanto no formato presencial quanto online. De modo geral, esses campeonatos contam com a participação de boa parte dos jogadores profissionais das mais variadas nacionalidades.
O WPT teve origem com o produtor de televisão Steven Lipscomb, que agora ocupa o cargo de CEO da WPT Enterprises (WPTE), uma empresa que controla a organização dos torneios.