NFL e DAZN fecham acordo de 10 anos para distribuição do Game Pass Internacional

A National Football League (NFL) e o DAZN Group firmaram uma parceria de 10 anos para distribuir o NFL Game Pass International para fãs de esportes em todo o mundo a partir da temporada de 2023.

O NFL Game Pass International permite que fãs fora dos EUA assistam a todos os jogos da NFL durante a temporada regular e pós-temporada, incluindo o maior evento esportivo anual do mundo, o Super Bowl.

Principal serviço de streaming de esportes digitais do mundo, o DAZN está na maioria dos dispositivos conectados, incluindo Smart TVs, smartphones, tablets e consoles de jogos. O NFL Game Pass estará disponível por meio do aplicativo DAZN como uma assinatura independente ou um complemento para um pacote DAZN existente para clientes em todo o mundo, exceto na China.

Com acesso à plataforma do DAZN – incluindo sua tecnologia baseada em dados, rede de distribuição global e recursos de marketing – a NFL poderá atrair novos públicos na próxima década, ampliando sua crescente comunidade internacional de fãs.

“Crescer a NFL globalmente é uma prioridade estratégica fundamental para a Liga e nossas 32 franquias. Estamos empolgados em fazer parceria com o DAZN para nos ajudar a acelerar esse esforço”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell.

“Nosso objetivo sempre foi disponibilizar nossos jogos para o maior número possível de fãs e estamos confiantes de que a tecnologia inovadora e experiência de transmissão do DAZN atenderá melhor aos milhões de espectadores em todo o mundo, ao mesmo tempo em que envolverá uma nova geração de fãs internacionais da NFL”, complementou.

“A NFL está entre as principais propriedades de mídia esportiva e o DAZN está incrivelmente animado por ser escolhido como parceiro internacional”, disse Shay Segev, CEO do DAZN.

“O DAZN é a única empresa focada em oferecer a melhor experiência digital para os fãs de esportes em todo o mundo e estou confiante de que entregaremos uma excelente experiência para os fãs da NFL, ajudando a Liga a atrair novos mercados e dados demográficos no fenomenal esporte que é a NFL. Mal podemos esperar para trazer toda a paixão e emoção pelas quais a NFL é conhecida aos nossos consumidores, enquanto continuamos a construir o destino global definitivo para os fãs de esportes”, finalizou Segev.

Sobre a NFL

A National Football League é a liga esportiva mais popular da América, composta por 32 franquias que competem anualmente para ganhar o Super Bowl, o maior evento esportivo anual do mundo. Fundada em 1920, a NFL desenvolveu o modelo para a bem-sucedida liga esportiva moderna, incluindo distribuição nacional e internacional, amplo compartilhamento de receita, excelência competitiva e fortes franquias em todo o país.

Grupo DAZN

O DAZN é uma plataforma digital de esportes líder na Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Portugal, Japão, Canadá, EUA e Reino Unido. Seu portfólio de conteúdos exclusivos inclui futebol de alto nível com as competições mais populares do mundo – Bundesliga, English Premier League, JLeague, LaLiga, Serie A e UEFA Champions League, além dos maiores esportes de todo o mundo – Fórmula 1, NFL, NBA, MotoGP e UFC.

O DAZN é a casa do boxe e esportes de combate no mundo por meio de suas parcerias com Matchroom Boxing the Professional Fighters League, e também do futebol feminino com UEFA Women ‘s Champions League e Finetwork Liga Feminina.

O portfólio brasileiro inclui jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, campeonatos estaduais de futebol masculino de Alagoas, Ceará, Goiás e Pernambuco, UEFA Champions League Feminina (UWCL), campeonatos mundiais de boxe em parceria com Matchroom Boxing, Golden Boy e Anthony Joshua, além de MMA e Luta Livre.

O serviço conta ainda com conteúdo original, com séries e documentários sobre o mundo dos esportes, incluindo: O Fenômeno, Maradona: A Queda e La Guerra