Visando crescimento mundial, DAZN adquire Eleven Sports e Team Whistle

O DAZN anunciou a aquisição da plataforma concorrente Eleven Sports. O acordo ampliará o alcance da plataforma de streaming esportivo em países da Europa e da Ásia. De acordo com o portal SportsPro Media, a compra deve elevar as receitas do DAZN em US$ 300 milhões por ano.

A partir de agora, o DAZN se torna a principal emissora do Campeonato Belga e Português, aumentando a sua oferta de conteúdo que já possui as ligas alemã, italiana e espanhola. Lembrando que a Eleven Sports conta com serviços em Hong Kong e Taiwan, como a Champions League asiática, que passa a pertencer ao DAZN.

DAZN passa a contar com novos campeonatos de futebol brasileiro

Já a marca internacional do DAZN, que conta com os direitos da Liga dos Campeões Feminina, receberá da nova propriedade aproximadamente 40 mil jogos de futebol por ano, contemplando eventos brasileiros. Todas as divisões de futebol feminino brasileiro (Séries A1, A2 e A3) fazem parte deste portfólio.

Além disso, a Eleven Sports exibiu duelos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dez torneios estaduais: Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. A empresa também transmitiu as Séries A2 e A3 do Paulistão, em acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

O negócio ainda envolve o grupo de mídia social, Team Whistle, que tem forte apelo entre a camada mais jovem. “A aquisição adiciona escala ao nosso negócio. É um grande passo à frente em nossa missão de ser a principal plataforma esportiva global”, disse Shay Segev, CEO do DAZN.

Segev continuou: “O DAZN investiu na construção de uma plataforma esportiva digital revolucionária, onde os fãs podem desfrutar de toda a gama de entretenimento esportivo interativo. Estamos ansiosos para expandir esses recursos para novos mercados, bem como alavancar os recursos da Eleven no DAZN”.

“Será extremamente valioso para o DAZN, pois procuramos gerar o máximo valor do nosso invejável portfólio de direitos, criando novos formatos de conteúdo para alcançar novos públicos e gerar poderosos fluxos de receita incrementais”, afirmou Kevin Mayer, presidente do DAZN.