DAZN fecha acordo multiterritorial para Superliga e a Copa Britânica de Futebol Feminino

O serviço de transmissão de esportes ao vivo DAZN adquiriu os direitos de transmissão das partidas da Superliga Feminina de Futebol da Associação Inglesa de Futebol (FA) e da Copa da Inglaterra Feminina por duas temporadas em vários territórios, incluindo em seus principais mercados.

O DAZN oferecerá acesso ao vivo e sob demanda a pelo menos dois jogos Superliga Feminina por rodada, enquanto vários jogos da Copa da Inglaterra poderão ser acompanhados gratuitamente no canal do DAZN nas próximas duas temporadas.

A cobertura dessas partidas estará disponível na Espanha, Itália e Japão, que são os principais mercados do DAZN, bem como em outros países e territórios europeus, incluindo a Albânia; os Balcãs; Bulgária; Grécia e Chipre; Hungria; Malta; Romênia; e Turquia.

CEO afirma que o DAZN quer colaborar com o desenvolvimento do futebol feminino

Esse é o acordo mais recente fechado pelo DAZN para o futebol feminino. O grupo também assinou um acordo global de quatro anos para transmitir a Liga dos Campeões Feminina; um contrato de cinco anos com a Liga F da Espanha; um acordo mundial com a Copa Internacional dos Campeões Feminina; e um contrato de oito anos para transmitir a WE League no Japão.

“Isso ressalta o compromisso do DAZN de elevar o futebol feminino, maximizar sua exposição, aumentar a base de fãs e investir em todo o ecossistema, o que beneficiará todas as partes interessadas”, disse o DAZN em comunicado.

“Adquirir os direitos da Superliga Feminina e da Copa da Inglaterra Feminina é um investimento de longo prazo para o DAZN e demonstra que o DAZN é verdadeiramente o lar do esporte”, disse Shay Segev, CEO do DAZN Group, no comunicado.

“É nossa missão aumentar esse público e fornecer acesso global, pois continuamos investindo em esportes subvalorizados, com uma visão de longo prazo para construir propostas comerciais fortes que beneficiem todas as partes interessadas do ecossistema”, acrescentou.

Recorde na Liga dos Campeões Feminina

De acordo com o DAZN, a final da última Liga dos Campeões Feminina entre FC Barcelona e Olympique Lyon teve uma audiência ao vivo de 3,6 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo transmissões no DAZN e no canal do YouTube da UEFA, e também em 11 canais abertos na Europa.

Esse número representou um aumento de 56% na audiência em comparação com a final da temporada 2020/21, com a Espanha contribuindo com a maior parte desse público com um total de 1,6 milhão de visualizações.