Rei do Pitaco lança competição dedicada a Copa América Feminina

A Copa América Feminina começou nesta sexta-feira, 8, na Colômbia. Por isso, o Rei do Pitaco anunciou a criação de uma liga inteiramente voltada ao futebol feminino durante o campeonato que concede vagas na Copa do Mundo 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“O Rei do Pitaco tem como objetivo incentivar cada vez mais o esporte e a diversidade dentro e fora dos campos. Portanto, acompanhar e disponibilizar ligas de futebol feminino em nossa plataforma é indispensável para alcançarmos essa meta”, explicou a gerente de comunicação da empresa, Leticia Franco.

Os jogadores inscritos na plataforma podem formar as suas equipes com jogadoras que estão disputando a competição. No total, serão sete partidas incluídas, contemplando os quatro jogos da seleção brasileira feminina na primeira fase, além das duas semifinais e da grande decisão.

As brasileiras estrearam na Copa América goleando as argentinas no último sábado, 9. O próximo jogo do Brasil está marcado para esta terça-feira, 12, contra o Uruguai, a partir das 18h (horário de Brasília).

“O esporte é versátil e deve ser inclusivo. Nossa ação busca levar aos usuários do aplicativo uma nova visão sobre o futebol feminino, mostrando que a pluralidade deve ser reconhecida e respeitada por todos”, concluiu Leticia.

Sobre o Rei do Pitaco

O Rei do Pitaco é um jogo de futebol de fantasia desenvolvido para os apaixonados pelo esporte formarem as suas equipes rodada por rodada, sem a necessidade de esperar até o final da competição para sentir a emoção de campeão e acessar os prêmios.

Com as principais competições do planeta disponíveis, o jogador consegue aproveitar seu conhecimento ao montar as escalações e assim competir por prêmios. Graças a esses torneios, o usuário terá a chance de escalar seu time diariamente, além disso, competirá pelas maiores premiações liberadas na América Latina.

Conforme informações do site oficial do jogo, já foram 40 milhões em prêmios distribuídos para mais de 100 mil apaixonados por futebol.