Evolution-compra-a-Nolimit-City-por-340-milhoes-de-euros.jpg

A Evolution adquiriu Nolimit City pagando 200 milhões de euros adiantados para o desenvolvedor de slots online, com um adicional de 140 milhões de euros a serem pagos em ganhos. Isto culmina em um total de 340 milhões de euros para todas as ações da Nolimit City.

A Evolution diz que a aquisição se alinha com sua estratégia de fornecer aos clientes o “melhor” conteúdo de jogos. Os jogos que a Evolution obterá da Nolimit incluem Mental, San Quentin e East Coast/West Coast.

A Nolimit agora se junta a uma série de outros desenvolvedores de jogos no portfólio da marca, incluindo NetEnt, Red Tiger e Big Time Gaming.

O mais novo desenvolvedor espera que sua fusão com a Evolution ajude a atingir sua receita esperada de 30 milhões de euros e um EBITDA de 23 milhões de euros para o ano civil de 2022.

Espera-se também que a transação contribua positivamente para a receita total de 2022 do Grupo Evolution.

Esta não é uma notícia totalmente inesperada. Em novembro do ano passado, alguns veículos anteciparam uma nova aquisição da Evolution em 2022, após sua compra da NetEnt em 2020 por US$ 2,1 bilhões, e sua compra da Big Time Gaming de US$ 450 milhões em 2021.

A empresa continua com a intenção de manter sua estratégia de fortalecer seu portfólio com mais fornecedores de jogos.

O presidente da Evolution, Jens von Bahr, disse: “Com a adição de Nolimit City à família Evolution, ampliamos nosso portfólio de jogos verdadeiramente inovadores e de vanguarda das principais marcas e fabricantes de jogos da indústria”.

“Temos acompanhado Jonas, Emil e sua equipe por alguns anos e ficamos impressionados ao estabelecer um estilo completamente novo de jogos de caça-níqueis. Estou orgulhoso de que mais uma das melhores mentes da nossa indústria tenha escolhido juntar-se à rede Evolution”, completou Jens.

Jonas Tegman, co-fundador da Nolimit City, acrescentou: “Não consigo pensar em uma melhor combinação entre duas empresas do que entre Nolimit City e Evolution, estamos totalmente alinhados em termos de pessoas, produto, tecnologia e como fazer o trabalho”.

“A vertical dos slots está sob enorme mudança, e mal podemos esperar para enfrentar o desafio da expansão global junto com a Evolution, ajudando a navegar em direção à melhor oferta de produtos no mercado”, finalizou Jonas.