Playtech não deve seguir adiante com proposta de aquisição da Aristocrat

A Playtech anunciou que sua proposta de aquisição pela Aristocrat Holdings não deve seguir adiante. O grupo disse que os resultados de sua Assembleia Geral convocada em conexão com a oferta não serão conhecidos até que o encontro tenham sido realizado. Com base nos votos por procuração recebidos até agora, o limite mínimo (75%) necessário para aprovar não será alcançado.

A Playtech observou que, se esse for o caso na contagem final de votos, a aquisição não prosseguirá e o período de oferta da empresa terminará. “A Playtech permanece em uma posição forte e continua a ter um desempenho muito bom em seus principais negócios B2B e B2C”, disse Mor Weizer, CEO da Playtech.

“Esse progresso reflete a qualidade de nossa tecnologia e produtos e o trabalho duro e comprometimento de nossa talentosa equipe. Continuamos confiantes em nossas perspectivas de crescimento a longo prazo e, em particular, em nossa capacidade de nos beneficiar dos acordos estruturados (incluindo Caliente) que já permitem que a Playtech acesse mercados de jogos recém-abertos.”

Resultados da Playtech

A Playtech também anunciou que os resultados do ano passado devem superar as expectativas anteriores. A empresa afirmou que, desde sua última atualização comercial em novembro de 2021, continuou a ter um forte desempenho em seus principais negócios B2B e B2C.

Na primeira, o grupo teve forte crescimento nas Américas graças ao Caliente, e também na Europa. E neste último, a Snaitech viu um “desempenho muito forte, impulsionado pela força e recuperação online contínuas em seus negócios de varejo”.

Posteriormente, espera-se que o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) Ajustado para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2021 supere as expectativas.

“Nossos funcionários estão no centro de nosso sucesso e permaneceram coesos e colaborativos, apesar da contínua incerteza em torno da empresa. O trabalho árduo e o comprometimento de nosso pessoal contribuíram significativamente para esse desempenho comercial positivo”, consta em comunicado da Playtech.

Em relação a outras oportunidades estratégicas, a Playtech pretende concluir a venda da Finalto no segundo trimestre de 2022.