Comite-de-Licitacao-da-Aspire-Global-recomenda-que-acionistas-aceitem-a-oferta-da-NeoGames.jpg

O Comitê de Licitação da Aspire Global recomendou aos acionistas que aceitassem a oferta da NeoGames para adquirir a empresa por US$ 12,29 por ação.

A oferta pública de aquisição foi feita pela NeoGames aos acionistas da Aspire na última segunda-feira, 17, para licitar todas as suas ações da empresa para a NeoGames por uma contrapartida de uma combinação de dinheiro e ações recém-emitidas.

A Aspire emitiu uma declaração: “Os principais acionistas da Aspire Global, que em conjunto possuem ações correspondentes a 66,96% de todas as ações e votos na Aspire Global, assumiram compromissos irrevogáveis que permitem aos outros acionistas da Aspire Global oferecerem suas ações à NeoGames e receberem 100% de contrapartida em dinheiro correspondente a 12,29 dólares por ação oferecida na Aspire Global, representando um prêmio de 41% em comparação com o preço de fechamento atual por ação da Aspire Global”.

“A Aspire é um fornecedor líder de alta qualidade, com um espaço único na indústria de jogos regulamentada”, disse o CEO da Aspire Global, Tsachi Maimon. “Após a aquisição da Btobet, Pariplay, o recente investimento em bingo e a alienação da divisão B2C e agora esta fusão potencial com a NeoGames, criaremos um fornecedor líder global no espaço iGaming e iLottery”.

“Acredito firmemente que as duas empresas estão bem equipadas com uma sólida conexão cultural forjada durante muitos anos de trabalho conjunto, o que facilitará sinergias significativas de receita”, concluiu Maimon.

Se a aquisição for realizada, a NeoGames terá acesso aos produtos de propriedade da Aspire, enquanto que a última acelerará seus planos de entrada nos EUA através da presença existente da primeira.

A Aspire continuará a agir independentemente e como uma divisão iGaming mais ampla, esperando-se que todos os funcionários de ambas as empresas continuem trabalhando normalmente. Entretanto, Maimon permanecerá como CEO do grupo Aspire Global e será nomeado presidente do grupo NeoGames.

Moti Malul, CEO da NeoGames, comentou: “Esta é uma transação altamente estratégica e transformadora para a NeoGames que representa talvez um dos marcos mais importantes para nós como empresa”.

“Acreditamos que a combinação de nossas duas empresas de grande sucesso criará um fornecedor global líder em todas as formas de loteria online, apostas esportivas e jogos que teriam uma presença ativa global significativa em muitos mercados-chave”, finalizou Malul.