Genius Sports promoverá o ‘Dia do Investidor Virtual’ em janeiro de 2022

A Genius Sports anunciou que promoverá o ‘Dia do Investidor Virtual’, agendado para 27 de janeiro de 2022. O evento será o primeiro da categoria na história do grupo.

A tecnologia da empresa é usada em mais de 150 países em todo o mundo e espera-se que alcance números impressionantes de crescimento nos últimos 12 meses. Fundada há duas décadas, a companhia agora tem parceria com mais de 400 organizações, que adquirem dados, informações e vídeos de uma variedade de esportes profissionais nos Estados Unidos e Canadá.

Em uma carta aos investidores, Mark Locke, CEO da Genius Sports, disse: “Continuo otimista sobre o futuro da Genius Sports e das indústrias que apoiamos. Ainda estamos nos estágios iniciais de crescimento e acreditamos que a oportunidade para a Genius Sports e outros jogadores no mercado é muito significativa”.

Ele continuou: “A Genius é uma organização que escuta seus parceiros e se adapta às mudanças de maneira dinâmica. Isso é fundamental para a forma como conduzimos nossos negócios, lideramos o desenvolvimento de nossa indústria de rápido crescimento e evolução e geramos valor para os acionistas”.

Também em seu comunicado, Locke reiterou certos “princípios fundamentais” que formarão a base de sua abordagem para 2022. Dentre eles, destacam-se: a necessidade de impulsionar a excelência operacional em todos os negócios, visando o crescimento sustentável; comunicar com clareza e manter um foco na criação de valor para o acionista a longo prazo.  

Genius Sport firmou acordo com a Canadian Football League

A notícia chega dias depois de a Genius Sports confirmar que fará parceria com a Canadian Football League (CFL), em um movimento que ampliará seu portfólio de direitos de dados, que comercializará e venderá em todo o mundo. 

O negócio permitirá a Genius Sports impulsionar a infraestrutura digital da CFL, incluindo aumento de transmissão ao vivo de jogos, ferramentas avançadas de rastreamento de dados, soluções de engajamento de fãs altamente direcionadas e recursos de streaming de plataforma cruzada.