Kindred-Group-adquire-a-Relax-Gaming

A transação feita pela Kindred Group avalia a Relax Gaming em até 320 milhões de euros (US$378,9 milhões) em dinheiro e sem dívidas, e um valor total das ações em circulação de aproximadamente 295 milhões de euros.

A Kindred pagará uma contraprestação inicial de 80 milhões de euros ao fechar a compra em dinheiro, juntamente com um ganho potencial máximo de 113 milhões de euros pagáveis em 2022 e 2023.

A transação será financiada através das facilidades de dinheiro e crédito existentes da Kindred, tendo a empresa investindo na Relax Gaming desde 2013.

“Através desta aquisição adicionamos um negócio B2B de rápido crescimento e lucrativo com um portfólio de produtos de classe mundial, dando-nos maior controle sobre nossa oferta de cassino, pôquer e bingo, colocando a Kindred Group em uma posição significativamente melhor para alcançar nossa estratégia de longo prazo para aumentar nosso foco na diferenciação de produtos e experiência do cliente”, disse o CEO do Grupo Kindred, Henrik Tjärnström.

A transação está condicionada às aprovações regulamentares habituais, e espera-se que seja concluída no quarto trimestre de 2021. J.P. Morgan e Cirio Advokatbyrå atuaram como consultores financeiros e jurídicos respectivamente para a Kindred, enquanto a Roschier Attorneys Ltd atuou como consultor jurídico para os acionistas da Relax.

Patrik Österåker, co-fundador e presidente do conselho da Relax Gaming, comentou: “A adesão ao Grupo Kindred vem como um próximo passo natural em nossa cooperação de longa data com a Kindred em todas as verticais de nossos produtos. A presença fortalecida da Kindred permitirá à Relax Gaming investir ainda mais e acelerar a expansão de nossa oferta B2B em todo o mundo”.

“Continuaremos a jornada da Relax Gaming como uma entidade separada B2B com portfólio de produtos e estratégia geral inalterados, permanecendo fiéis aos nossos valores e respeitando a confiança duramente conquistada de nossos clientes. Nossa contínua independência é um elemento chave da transação, e estou feliz em permanecer no quadro da empresa”, finaliza Patrik.