Governo do Reino Unido aprofunda investigação após denúncias de intimidação contra National Lottery Community Fund

O Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte (DCMS) do Reino Unido contratou uma empresa de gestão de conflitos para investigar o National Lottery Community Fund (NLCF) após alegações de bullying. No início deste ano, o The Times revelou que acusações de intimidação foram apresentadas contra a ex-presidente-executiva do fundo. 

Após os relatos, o governo do Reino Unido começou a apurar as reclamações contra Dawn Austwick, que deixou seu cargo no ano passado. Além de alegações de bullying, também houve reclamações de linguagem imprópria contra Austick. 

O governo deixou claro que forneceria uma plataforma forte para o fundo fazer mudanças em suas operações, garantindo que a organização se tornasse mais inclusiva e justa. Agora, o CMP Resolutions foi contratado para conduzir uma investigação sobre liderança e cultura de trabalho no National Lottery Community Fund. 

O governo do Reino Unido acrescentou que os detalhes sobre o contrato com o CMP serão publicados posteriormente, para atender aos requisitos de transparência. Além disso, os atuais funcionários que desejarem agregar informações sobre as denúncias serão apoiados. 

Os colaboradores podem expressar suas preocupações por meio dos procedimentos existentes do fundo. Atualmente, o NLCF conta com uma nova liderança e acredita-se que o governo esteja apoiando essa nova direção. O Diretor do Escritório da Sociedade Civil, David Knott, foi nomeado para a função de Diretor Executivo Interino do fundo recentemente. 

Um porta-voz do DCMS disse que o órgão “continua a trabalhar em estreita colaboração com a nova equipe de liderança do National Lottery Community Fund, para revisar a sua cultura de trabalho e garantir que esteja completamente focado no uso dos fundos da loteria para ajudar na recuperação da pandemia; e atender às necessidades das pessoas em todo o Reino Unido”.

Sobre o National Lottery Community Fund

Hoje em dia, o fundo chega a distribuir mais de £ 600 milhões por ano para comunidades em todo o Reino Unido, angariados por jogadores da The National Lottery.