Corinthians cria Fan Token próprio ao firmar parceria com rede global Socios

Nesta terça-feira, 21, o Corinthians anunciou um acordo com a plataforma de recompensas Socios e a fintech blockchain Chiliz para criar e lançar o próprio Fan Token, o $SCCP. Desta maneira, a equipe começa a tirar proveito do mercado mundial de criptoativos, que já conta com 39 grandes clubes esportivos.

Os torcedores de qualquer parte do planeta poderão comprar os fan tokens $SCCP, desenvolvidos pela Chiliz, e assim contarão com uma ferramenta digital para interagir com o Timão de modo inédito, fazendo parte do cotidiano da equipe em situações especiais.

Conforme o site oficial do Corinthians, os fãs poderão ter poder de decisão em enquetes para definir quem deve ser homenageado, participar de fóruns, quizzes, campeonatos e promoções de acesso restrito, visualizar materiais exclusivos, receber brindes e recompensas a partir da interação no aplicativo dos Socios.

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam”, declarou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

CEO da Socios afirma que acordo com Corinthians é ‘um marco’

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, comemorou o acordo firmado com um dos maiores clubes de futebol do Brasil: “Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração”.

Dreyfus acrescentou: “Os fan tokens $SCCP darão aos torcedores dessa camisa histórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes. Este é o início de algo especial para os torcedores, e estamos muito animados com o que será entregue para aos corintianos em todo o mundo. Os fan tokens vão moldar o futuro das interações para os torcedores no Brasil, na América do Sul e ao redor do planeta”.

Atualmente, a carteira de parceiros da Socios inclui Barcelona, Milan, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester City, além das equipes da Fórmula 1 Aston Martin e Alfa Romeo, em um futuro próximo. Assim, os fan tokens já renderam aproximadamente 150 milhões de dólares apenas neste ano.

A $CHZ, moeda digital para esportes e entretenimento que abastece a plataforma da Socios.com e os fan tokens de organizações esportivas, está presente no Mercado Bitcoin, principal plataforma de ativos digitais e criptomoedas do território nacional e América do Sul, bem como nas bolsas de criptomoedas Binance e Coinbase.

Além disso, a Socios possui escritórios em inúmeras partes do globo e sedes regionais em Madri, Istambul, São Paulo e Buenos Aires. O grupo também pretende contar com um escritório na América do Norte em breve.