apple-anuncia-nova-classificacao-de-jogos-de-azar-na-app-store

O anúncio foi feito na página dedicada aos desenvolvedores da Apple, visando fornecer uma classificação de idade mais precisa e direta nos aplicativos anunciados para a App Store.

Na semana passada, a empresa anunciou uma nova opção para definir classificações etárias no App Store Connect, de modo que os chamados “Gambling and Contests” possam ser classificados com mais precisão, o que é semelhante a “jogos de azar e desafios” aqui.

A atualização permitirá que os desenvolvedores acessem diretamente as configurações de classificação etária na seção “Informações do aplicativo” do App Store Connect.

Agora, esta categoria de apps está dividida em duas seções diferentes para que os desenvolvedores possam apontar corretamente esses tipos de conteúdo.

Se a configuração de um aplicativo já incluir “Gambling and Contests“, a atualização irá identificar automaticamente que o aplicativo contém ocorrências de “Gambling”. Já os demais aplicativos “Contests”(desafios), serão marcados como “Frequente/ Forte”.

Sobre a Apple

A Apple foi fundada no dia 1º de abril de 1976, por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne com nome de “Apple Computers INC”. A companhia representada pelo símbolo da Maçã lançou produtos e serviços inovadores, como os computadores Apple I, Macintosh, iMac e MacBook, o sistema operacional Mac OS X, o iTunes e um dos primeiros players portáteis de áudio, o iPod.

Sediada em Cupertino, na Califórnia, a empresa opera mais de 420 lojas de varejo próprias ao redor do mundo, incluindo países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Japão, Alemanha, França, Espanha, China, Itália, Suíça, Suécia, Holanda, Hong Kong e Brasil.

As chamadas Apple Store vendem a maioria dos produtos da empresa, assim como muitos produtos de terceiros, e oferece suporte e consertos no local para seu hardware e software.

Steve Jobs foi o nome que representou a Apple durante muitos anos, com um hiato entre 1985 e 1997, quando ele se afastou da empresa. Ele foi o responsável por subir ao palco diversas vezes e anunciar inovações como o iPhone e o iPad.