Manchester City aposta em ‘Fan Token’ para se aproximar de base global

O Manchester City, da Inglaterra, lançou o Fan Token em parceria com a plataforma Socios. O Socios.Com é um aplicativo móvel de recompensas e engajamento de fãs desenvolvido por blockchain Chiliz.

Os fãs do Manchester City em todo o mundo poderão usar esses Fan Tokens para acessar recompensas, promoções do clube, jogos, recursos habilitados para realidade aumentada (AR) e votar em determinadas pesquisas no Socios.

O lançamento do Fan Token do Manchester City também cria uma nova forma de envolvimento digital para a base de fãs global do time inglês. A grande notícia para os torcedores é que todos que se registrarem estarão concorrendo a um token gratuito. Afinal, o recurso já está disponível para compra no aplicativo do Socios.com.

Stephan Cieplik, vice-presidente de parcerias globais do City Football Group, disse: “Estamos entusiasmados com o lançamento do novo Fan Token do City, que proporcionará mais uma oportunidade para nossos fãs de todo o mundo se aproximarem ainda mais do clube que amam”.

Ele completou: “Os fãs terão acesso a competições fantásticas e experiências VIP e poderão interagir em ações especiais do clube. Os torcedores registrados também estarão concorrendo a um token gratuito para que possam acessar toda a gama de benefícios e recompensas”.

Cieplik ainda comentou que a oportunidade para engajar ainda mais a sua base de torcedores ao redor do mundo. “Estamos confiantes de que o Fan Token será um ótimo acréscimo à nossa atuação digital. Ficamos impressionados com a forma como o Socios liderou o caminho neste segmentos com outros clubes e estamos confiantes de que temos a plataforma certa para ter sucesso”.

Fãs do Manchester City também terão experiências na ‘vida real’

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz and Socios.com, também se pronunciou: “O Manchester City está liderando a corrida pelo título inglês nesta temporada, mas já foi homenageado como a equipe esportiva mais inovadora do mundo este ano. O clube provou que está à frente ao abraçar a inovação e vai melhorar ainda mais esse quesito por meio do Fan Token”.

Dreyfus acrescentou: “Socios e o City Fan Tokens serão extremamente complementares à abordagem global do clube, fornecendo aos fãs em todo o mundo oportunidades de envolvimento sem precedentes, bem como exclusivas e – uma vez que as restrições sejam suspensas – recompensas e experiências da vida real”.