A Entain, por meio de sua subsidiária Bwin, concluiu a sua oferta pública em dinheiro aos acionistas da Enlabs a um preço de 5,21 euros por ação.
A proposta revisada foi aceita por acionistas detentores de um total de 65,9 milhões de ações, aproximadamente 94,2% do número total de ações e votos da Enlabs. Todas as condições para a concretização do negócio foram consideradas satisfatórias, afirmou a Entain.
O pagamento das ações da Enlabs até 18 de março está previsto para ocorrer em ou por volta de 30 de março de 2021. A oferta não inclui garantias emitidas pela Enlabs e adquiridas por funcionários de acordo com o programa de incentivos da empresa.
Em uma oferta separada, a Entain se propôs a adquirir todas as participações dos detentores de bônus a um preço igual ao valor dos bônus com base nos termos da oferta. Essa proposta foi acatada pelos donos de 1,3 milhão de um total de 1,4 milhão de bônus e transferidos aos participantes do programa de incentivo.
Entain não deve alongar novamente prazo de aceitação da proposta
A Entain decidiu estender o período de aceitação até 1º de abril de 2021, para dar aos acionistas da Enlabs remanescentes mais tempo para aceitar o negócio. Isso significa que a aquisição está prevista para ser concluída até o dia 13 de abril. No entanto, a empresa salientou que não vai estender o período de aceitação novamente.
A operadora pretende agora iniciar os procedimentos de aquisição compulsória relativos às ações da Enlabs não incluídas na oferta e solicitar que o conselho da Enlabs peça o cancelamento da listagem das ações na Nasdaq First North Growth Market (Bolsa de Valores Europeia).
A proposta da Entain para adquirir a Enlabs foi apresentada pela primeira vez em janeiro. Todos os detalhes da oferta foram publicados no final daquele mês, com a Entain explicando que o negócio ajudaria a Enlabs a se expandir para novos mercados, como Ucrânia e Bielo-Rússia.
Os valores da oferta foram posteriormente aumentados em março, recebendo o apoio da maioria dos acionistas da Enlabs.