Entain estende o prazo para Enlabs aceitar oferta de aquisição

A Entain estendeu o prazo para que a Enlabs possa aceitar a oferta de aquisição até o dia 18 de março, mantendo sua avaliação de 336,6 milhões de dólares.

Em janeiro deste ano, a operadora apresentou uma proposta em dinheiro para comprar a Enlabs, que a faria pagar cerca de 5 dólares por cada ação.

No entanto, no final do mesmo mês, os acionistas detentores de 11% das ações da Enlabs anunciaram as suas intenções de rejeitar a oferta, já que “subestimava consideravelmente” a empresa.

A Alta Fox Capital Management, que possui 2.332.625 ações correspondendo a 3% do grupo, afirmou que não planeja ofertar nenhuma ação nas condições apresentadas neste momento, acreditando que pelo menos 6,6 dólares por ação da Enlabs seria uma proposta aceitável.

Entain considera proposta aceitável e projeta começo do processo de aquisição

No entanto, a Entain manteve a sua oferta inicial, alegando estar condicionada ao recebimento de aprovações regulatórias e governamentais, afirmando ainda que os valores são aceitáveis.

Como resultado, a operadora entrou com pedidos para obter todas as aprovações necessárias, mas já projetando que essas autorização não devem ser recebidas no período de aceitação da proposta atual que expira em 18 de fevereiro, a Entain prorrogou por um mês até 18 de março.

A empresa, anteriormente conhecida como GVC Holdings, também acredita que desde que todas as condições do negócio tenham sido acordadas até 23 de março, a aquisição da Enlabs tende a começar em 30 de março.

“A oferta e a aquisição da Enlabs estão condicionadas, entre outras coisas, ao recebimento de todas as liberações, aprovações e decisões regulatórias, governamentais ou semelhantes, incluindo das autoridades de concorrência e de apostas, em cada caso nos termos que, na opinião de Entain, são aceitáveis”, consta em comunicado oficial da empresa.