Gerard Pique investe em futebol de fantasia em parceria com plataforma Sorare

O jogador de futebol espanhol, Gerard Piqué investiu na plataforma de futebol de fantasia Sorare, levando à sua nomeação como consultor estratégico da empresa.

O investimento do jogador do Barcelona, ​​da Espanha, além do apoio oferecido pelo fundo americano Cassius Family, eleva o capital total da empresa para 8,6 milhões de dólares.

A plataforma de futebol de fantasia permite aos membros comprar e trocar cartões digitais de jogadores de futebol profissionais. A empresa disse que 80 clubes aderiram à plataforma este ano, incluindo Bayern de Munique (Alemanha), Juventus (Itália), Paris Saint-Germain (França), Porto (Portugal) e Zenit (Rússia).

De acordo com informações oficiais, as vendas de Sorare cresceram mais de 1000% ao longo deste ano. Globalmente, a empresa estima que os mercados de futebol de fantasia e de cartões esportivos estejam valendo em torno de US$ 5,4 bilhões e US$ 18,6 bilhões, respectivamente. 

Participação do jogador no desenvolvimento do Sorare

Piqué se juntará aos atuais integrantes do conselho do Sorare, Christain Miele, e os co-fundadores Nicolas Julia e Adrien Montfort.

“Vejo um enorme potencial no segmento de jogos esportivos em uma economia digital, onde a atenção do público é o fator mais importante”, disse o zagueiro do Barcelona.

O jogador de futebol ainda comentou que “estou ansioso para ajudar o Sorare a expandir as suas parcerias com ligas de futebol, os clubes e os jogadores em todo o mundo para construir a melhor experiência de fantasia que existe”.

O CEO do Sorare, Nicolas Julia, também expressou o seu entusiasmo com a nomeação de Piqué para a equipe como “um empreendedor ativo” que está “redefinindo a indústria de esportes e entretenimento”.

Ainda na nota oficial, a plataforma pontuou que “com Gerard a bordo, trabalharemos juntos para integrar as 20 melhores ligas do mundo. O conhecimento de Gerard nos ajudará a expandir a nossa presença global para alcançar mais fãs de futebol em todo o planeta”.