Plataforma de Futebol de Fantasia, Sorare é Lançada no Reino Unido

A plataforma de futebol de fantasia, Sorare foi oficialmente lançada no Reino Unido, abrindo caminho para parcerias com times de futebol locais. Além disso, o jogo fechou um acordo com o PSG, da França, para produção de cartões virtuais de jogadores da equipe atual.

O acordo também inclui jogadores históricos 2013, como David Beckham. Criada no começo de 2019, a plataforma cresceu em média 52% ao mês e hoje conta com mais de 40.000 usuários em todo o mundo.

Entrada da Sorare no mercado do Reino Unido

Por meio apenas do crescimento orgânico, o Reino Unido conta com aumento mensal de 70% de usuários. Sendo assim, o local aparece como o primeiro mercado em termos de tempo gasto na plataforma, com uma média de 1h25 minutos por dia por usuário.

A alta do Sorare no Reino Unido é um reflexo do apetite dos fãs por futebol de fantasia, com Fantasy Premier League alcançando 8 milhões de usuários. O recente lançamento ocorre em resposta à significativa demanda de usuários locais e serve como uma etapa na consolidação dos planos de Sorare para garantir parcerias com clubes ingleses.

Nicolas Julia, CEO da Sorare, disse: “estamos satisfeitos com o lançamento oficial no Reino Unido, levando Sorare um passo mais perto de fechar parcerias inovadoras com principais clubes do país. O mercado europeu de esporte de fantasia foi estimado em cerca de US$ 900 milhões por ano em 2018 e deverá dobrar nos próximos cinco anos”.

Ele acrescentou: “a expansão para mais mercados europeus é um passo estratégico para Sorare em termos de reconhecimento de marca com usuários, times de futebol e investidores. Com a inclusão do PSG, os fãs de futebol no Reino Unido poderão usar seus conhecimentos de futebol para jogar como gerente e competir por recompensas no jogo”.

Andre Schurrle, um dos primeiros investidores em Sorare, disse: “O lançamento no Reino Unido é um marco importante. Qualquer pessoa remotamente interessada em futebol sabe que o Reino Unido é o lar de alguns dos melhores times e jogadores do mundo”.

Acordo com o PSG, da França

O Paris Saint-Germain está adotando a visão de Sorare de se tornar parte do jogo de fantasia ideal para aumentar a imersão dos fãs. Os torcedores poderão jogar com seus atletas favoritos, utilizando os cartões da equipe. A pontuação do cartão do jogador dependerá do seu desempenho real, seja em jogo do Campeonato Francês ou Liga dos Campeões.

Schurrie também comentou o acordo com o time francês. “Além disso, a inclusão do Paris Saint-Germain na plataforma, um time da primeira divisão do futebol francês e internacional, é uma grande notícia para a base de usuários de Sorare”.

O PSG está se juntando a outros 99 clubes de futebol da Europa, Estados Unidos e Ásia que fizeram acordos com Sorare para emitir cartões de jogador. Por meio dessas parcerias, Sorare é capaz de criar a primeira experiência de futebol de fantasia verdadeiramente global.

O jogo foi lançado em março de 2019 por dois empreendedores experientes, Nicolas Julia e Adrien Montfort, que viram o potencial da tecnologia de blockchain para criar uma nova categoria na indústria de jogos esportivos. Desde então, Sorare gerou US$ 1,5 milhão em receitas com a venda de cartões em 60 países em 12 meses.

Fabien Allegre, representante do PSG, também se pronunciou. “Paris Saint-Germain é o clube da nova geração. Estamos sempre olhando olhando para o futuro, para oferecer aos nossos fãs novas experiências. O Sorare nos permitirá alcançar comunidades novas e jovens, especialmente na Ásia e na América”, concluiu.