YGAM anuncia ex-jogador de futebol Sordell como seu primeiro embaixador

A Young Games & Gamblers Education Trust (YGAM) anunciou o ex-jogador de futebol, Marvin Sordell como o seu primeiro embaixador de caridade. O inglês acumulou passagens por clubes como Fulham, Watford, Burnley e disputou as Olimpíadas de Londres pela Inglaterra.

A partir de agora, Sordell apoiará a YGAM de forma voluntária para divulgar os seus programas, com um foco específico nas atividades voltadas a saúde mental.

O jogador de 29 anos se aposentou do futebol profissional no ano passado, citando seu bem-estar mental como o principal fator para sua decisão. “Estou muito feliz por me tornar um embaixador da YGAM,” disse Sordell.

Sordell se impressionou com o trabalho feito pela instituição

O ex-atleta profissional contou como conheceu o trabalho da instituição. “Eu participei de uma ação da entidade há alguns meses e fiquei encantado com a paixão e entusiasmo de todos que trabalham para oferecer os seus programas de conscientização”.

Ainda de acordo com o ex-jogador, “é incrível ver professores, pais, trabalhadores jovens e pessoas de idade se reunindo para proteger as gerações futuras. É muito agradável ver um trabalho dedicado a saúde mental como uma parte fundamental de seus esforços”.  

Sordell também comentou que ficou impressionado com a ajuda e as parceiras realizadas pela YGAM com as comunidades de clubes de futebol. “Estou ansioso para apoiar seu excelente trabalho”, reforçou.

Desde que se aposentou dos gramados, Sordell ajudou a aumentar a conscientização sobre questões relacionadas à saúde mental no futebol e se envolveu com diferentes organizações de caridade, incluindo a Campaign Against Living Miserably (CALM).

Ele também participou da iniciativa Heads Up do Duque de Cambridge, liderada pela Federação Inglesa de Futebol (FA) e a ação de saúde mental Heads Together.

Lee Willows, executivo-chefe da YGAM, declarou: “Este é um momento de orgulho para toda a equipe da YGAM. Marvin é uma inspiração para muitos de nós e tem feito mais para aumentar a conscientização sobre a saúde mental do que qualquer outro jogador de futebol”.

Willows acrescentou: “A experiência de vida está na essência de tudo o que fazemos e Marvin traz uma perspectiva muito autêntica ao nosso trabalho focado na preservação da saúde mental”.

Sobre a YGAM

Fundada em 2014, a Young Gamers and Gamblers Education Trust é uma instituição de caridade nacional com um propósito social de informar, educar e construir uma espaço digital de orientação para jovens e pessoas vulneráveis para o jogo.

O intuito é ajuda-los e tomar decisões embasadas em informações confiáveis e a compreender as consequências do jogo e, sobretudo, dos riscos envolvidos no jogo excessivo.